Rota do Vinho será lançada nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (2), a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) lança oficialmente a Rota Turística do Vinho, com o objetivo principal de mostrar o potencial de Jundiaí no que se refere à produção de vinhos. Trata-se da sexta rota turística da cidade.

O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, explica que no Município são produzidos vinhos de mesa e fino, mas a grande novidade do momento é a fabricação de uma nova bebida refrescante com a uva Niagara. “O método utilizado é o champenoeise, o mesmo utilizado na produção de espumantes”, comenta. A Rota Turística do Vinho é composta por 21 adegas, distribuídas em vários bairros da cidade, como Bom Jardim, Caxambu, Castanho e Traviú, entre outros.

A diretora de Turismo, Marcela Moro, lembra que a produção de vinhos existe há mais de 120 anos em Jundiaí. “Nossa proposta com a rota é atrair o público que se interessa pela bebida e, desta forma, fomentar o turismo na cidade”, pontua. Informações sobre a rota estarão disponíveis no site das Rotas Turísticas, na sexta-feira à noite, durante o lançamento.

O lançamento oficial será no teatro do SESC Jundiaí, que fica na avenida Antonio Frederico Ozanan, 6600. No sábado, o SESC promoverá um passeio pela rota, idealizado em parceria com a UGAAT. Informações sobre o passeio podem ser obtidas pelo telefone (11) 4583-4900.

Publicada em 28/02/2018