Festa da Uva: leilão de uvas contribuirá com o Funss

 

Leilão de uvas premiadas terá renda revertida ao Funss

Quem passar pela 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí, neste final de semana, poderá contribuir com o Fundo Social de Solidariedade (Funss) em duas ações diferenciadas. A primeira é o leilão das uvas premiada, que será realizado no domingo (04), às 16h, no palco principal, localizado no pavilhão que abriga a Vila do Vinho. A renda arrecadada com a venda das melhores frutas do campeonato será revertida para a promoção e manutenção do trabalho desenvolvido pelo Funss no município.

De acordo com o gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, este tipo de iniciativa já ocorre em outras festas, nas cidades da região, como Louveira e Vinhedo. Em Jundiaí, o leilão acontece pela primeira vez. “Nosso objetivo é valorizar o agricultor, que tanto se dedica para a produção de uvas campeãs. Além disso, a população terá a oportunidade de levar para casa frutas de excelente qualidade e de ajudar quem mais precisa”, explicou.

Outra iniciativa é a “Ação Solidária”, que tem por objetivo a arrecadação de alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade. A Festa da Uva tem entrada gratuita, mas os visitantes que desejam colaborar com o Funss podem fazer a sua doação em uma das portarias do Parque. “Nossa parceria começou já em janeiro do ano passado, na última edição da Festa, e traz bons resultados. A arrecadação de alimentos, por exemplo, reforça o nosso trabalho e o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade”, pontuou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Machado.

No primeiro final de semana, foram arrecadados 976,94 quilos, entre arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo e óleo, entre outros itens. Já no segundo, a arrecadação ultrapassou uma tonelada: foram 1.064 quilos de alimentos não perecíveis. “Para estes últimos dias de programação, a nossa expectativa é ainda maior porque acreditamos que muitas famílias vão passar pelo Parque para aproveitar as atrações gratuitas”, contou Vanessa.

Programação

A 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí terminará neste domingo (04), com entrada gratuita e atrações para toda a família. Haverá exposições, vendas e premiações de uvas e vinhos, além da Gastronomia, Artesanato e os workshops enogastronômicos. Atrações musicais e artísticas, a tradicional Pisa da Uva e brinquedos infantis também estão presentes na programação.

O público pode visitar o evento nesta sexta-feira (02), das 18h às 22h; no sábado (03), das 10h às 22h; e no domingo (04), das 10h às 20h. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais