Festa da Uva: fim de semana arrecada quase 1 tonelada de alimentos

A 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí arrecadou, no primeiro final de semana de evento, quase uma tonelada de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (Funss). No total, foram 976,94 quilos, entre arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo e óleo, entre outros itens. Os produtos foram entregues por visitantes na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari, que abriga a programação gratuita à população até o dia 04 de fevereiro.

De acordo com Vanessa Machado, presidente do Funss, esta parceria com as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) existe desde a edição anterior e traz resultados positivos. “No ano passado, foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos nos três finais de semana. Em 2018, a expectativa é ainda maior, haja vista a quantidade já arrecadada nos quatro primeiros dias”, explicou. Atualmente, mais de 130 entidades com cadastro atualizado são atendidas pelo Funss.

Alimentos triados atendem mais de 130 entidades cadastradas no Funss

As doações são destinadas à Campanha Permanente de Solidariedade, realizada continuadamente pela unidade com foco no acolhimento às necessidades e ao atendimento emergencial aos munícipes. “A iniciativa é preventiva e visa auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade que possam ser afetadas pelas chuvas, tão comuns nesta época do ano”, reforçou.

Além da colaboração na entrada do Parque da Uva, durante os dias de evento, os interessados em colaborar com o trabalho do Fundo Social de Solidariedade podem fazer as suas doações diretamente na sede da unidade. Podem ser entregues, ainda, vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. O Fundo Social está localizado na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações: (11) 4521-2762, 4521- 6833 e 4521-2929.

Festa da Uva
Quem passar pela 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí poderá conferir exposições, vendas e premiações de uvas e vinhos, além da Gastronomia, Artesanato e os workshops enogastronômicos. O evento também conta com brinquedos infantis, atrações musicais e artísticas, além da tradicional Pisa da Uva. A programação completa você confere aqui.

A Festa será realizada até o dia 04 de fevereiro, nos seguintes horários: às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais