Festa da Uva arrecada mais de três toneladas de alimentos para o Funss

 

Mais de 3 toneladas de alimentos serão destinadas às entidades cadastradas no Funss

A 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí arrecadou, durante os três finais de semana de evento, 3.208,565 quilos de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (Funss). O número supera a edição de 2017, quando foram recebidas quase duas toneladas. “É uma grande alegria contar com mais esta colaboração. Os produtos doados já foram revertidos para a Campanha Permanente de Solidariedade, que beneficia mais de 130 entidades cadastradas com foco no atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade”, explicou presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

Os itens foram entregues por visitantes na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari durante a “Ação Solidária”, uma iniciativa das Unidades de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e Cultura (UGC), em parceria com o Funss. No primeiro final de semana, foram arrecadados 976,940 quilos, entre arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo e óleo, entre outros itens. No segundo final de semana, a quantidade aumentou: 1.063,500 quilos de alimentos não perecíveis. Para o próximo ano, a expectativa é ainda maior. “A crescente nas doações e a fidelização da iniciativa dentro da Festa da Uva, certamente, trará resultados cada vez melhores”, disse Vanessa.

Além da Festa da Uva, é possível colaborar com o Fundo Social de Solidariedade diretamente na sede da unidade. Podem ser entregues, ainda, vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, além de produtos de higiene pessoal e limpeza. O Fundo Social está localizado na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. Informações: (11) 4521-2762, 4521- 6833 e 4521-2929.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais