Jundiaí escolhida entre as melhores cidades para turismo rural do Brasil

A Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens on-line do mundo, escolheu Jundiaí como uma das melhores cidades para turismo rural do País. De acordo com a empresa, o Município foi escolhido por “apresentar uma beleza única e ótimos comentários dos visitantes e locais”. A lista completa está disponível no site da Expedia.

Para o gestor da Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez, o reconhecimento é resultado de um trabalho sério realizado pela Prefeitura. “Não à toa o turismo e o agronegócio ficam na mesma Unidade de Gestão. O poder público tem fomentado muito o desenvolvimento do setor. Podemos citar a criação do Circuito das Frutas e das rotas turísticas que existem na cidade como bons exemplos”, destacou.

De acordo com o gestor, há muito potencial a ser explorado no turismo rural jundiaiense. “É uma indústria que não polui e que gera sustentabilidade. A tendência é de mais crescimento no setor. O turismo em Jundiaí tem o pé na roça, com forte ligação com a fruticultura, especialmente a uva, e o vinho”, ressaltou Alvarez.

Em abril deste ano, Jundiaí se tornou uma das 20 primeiras cidades paulistas a receber o título de Município de Interesse Turístico, o que garante à cidade uma verba de cerca de R$ 550 mil que serão investidos em obras e ações destinadas exclusivamente ao setor. “O turismo é um grande protagonista na geração de emprego, renda e oportunidade. A modernização do setor é uma das nossas metas e temos certeza de que isso trará benefícios para toda a população”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

Publicada em 22/09/2017