Festa da Uva arrecada alimentos para o Fundo Social de Solidariedade

A 34ª Festa da Uva e 5ª Expo Vinhos termina neste final de semana e você, além de se divertir no maior evento do Estado de São Paulo voltado à fruta, poderá também contribuir com o Fundo Social de Solidariedade. A entrada é gratuita, mas a organização sugere aos visitantes a doação de um quilo de alimento não perecível na portaria, onde haverá caixas para a arrecadação. A festa acontece dentro do Parque Comendador Antonio Carbonari, o Parque da Uva, que fica na Avenida Jundiaí, s/n, no bairro Anhangabaú. O horário de visitação é das 18h às 22h, na sexta-feira (3); das 10h às 22h, no sábado (4); e das 10h às 21h, no domingo (5).

Nos quatro primeiros dias de festa foram arrecadados 222 quilos de alimentos. No segundo final de semana, a quantidade arrecadada cresceu, totalizando 726,52 quilos. Para esta reta final, a expectativa é ainda maior. “Acreditamos que muitas pessoas virão até o Parque para aproveitar os últimos dias desta edição do evento. Por isso, contamos com a solidariedade dos visitantes para conseguirmos ainda mais doações”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado.

Os alimentos arrecadados estão chegando ao Fundo Social

Os alimentos arrecadados serão revertidos para a campanha preventiva e permanente, que tem por objetivo ajudar as famílias que possam ser afetadas pelas chuvas fortes, comuns nesta época do ano. “Precisamos reforçar o estoque para conseguir atender com rapidez, em caso de emergência. Para isso, também é preciso que os itens doados estejam dentro do prazo de validade”, reforçou Vanessa.

Outras doações
É possível colaborar com o Funss diretamente na unidade. Além dos alimentos, a campanha também arrecada água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, toalhas de banho, lençóis e roupas para crianças e adultos. O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 3, Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais