Concurso de desenhos natalinos ultrapassa 7 mil participantes

Com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, o concurso de desenhos natalinos organizado pela Câmara dos Dirigentes Logistas ( CDL Jundiaí)  atingiu a marca recorde de mais de 7 mil participantes entre os estudantes do 1º ao 5º anos da rede municipal de ensino. O evento, que integra a programação do Natal Encantado 2014, terá os vencedores divulgados dia 20 de novembro.

“Foi uma parceria muito importante porque contamos com o envolvimento da Secretaria de Educação, garantindo um alcance maior para o evento. Mas o resultado supera as expectativas”, comentou o secretário Marcos Brunholi, da Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Mais de 7 mil desenhos: estímulo ao espírito natalino

Os participantes, na faixa etária de 6 a 10 anos de idade, apresentaram desenhos feitos à mão na folha do concurso. O primeiro lugar vai receber um notebook 2 GB, o segundo lugar um tablet de 7 polegadas e do terceiro ao décimo-segundo lugares serão entregues convites para cinema com acompanhante. A escola do primeiro colocado também receberá uma impressora. O desenho vencedor ilustra o cartaz de natal da CDL e todos integram o calendário da entidade de 2015.

LOGO_Natal-encantadoG“Acredito que despertar nas crianças o espírito do Natal, por meio desse concurso, faça com que as crianças não deixem passar esta importante data apenas como um dia para se receber presentes. Aliás, já temos visto isso em milhares de desenhos que já recebemos, reforçando a data como um momento para estar com a família, amigos, com saúde e por fim, pedindo sempre através de suas crenças religiosas um futuro melhor e mais digno para todos”, afirma o presidente da CDL e Sindicato do Comércio, Edison Maltoni.

De acordo com a gerente Aleandra Acensio, as inscrições na entidade tiveram cenas como uma criança saindo com os pais depois de entregar o desenho e dando um pulo de alegria na calçada. Na noite de quarta-feira (12), um grupo de oito jurados, incluindo comerciantes e diretores da CDL e Prefeitura, vai encarar a tarefa de escolher os melhores trabalhos e o resultado será divulgado no dia 20. A entrega dos prêmios vai acontecer na abertura do Natal Encantado 2014, em frente à catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro.

No lançamento do programa, dia 21 de outubro, o prefeito Pedro Bigardi afirmou que no ano passado não houve o tempo necessário para articular as parcerias. A busca de um estímulo ao envolvimento das pessoas, destacou, segue a orientação que tem sido adotada de “um encontro de amigos e de famílias” para os eventos da cidade.