Visitantes do Expresso Turístico passam a ter mais informações sobre a cidade

A partir deste sábado (17), um balcão móvel do Centro de Informações Turísticas vai oferecer um serviço voltado exclusivamente aos visitantes da cidade que usam o Expresso  Turístico São Paulo-Jundiaí. O trabalho, organizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo,  vai ser realizado aos sábados, das 10 às 12 horas, no “salão vermelho” da plataforma da Estação Ferroviária de Jundiaí (“Inglesa”), inaugurada em 1867 pela São Paulo Railway e atualmente parte da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e que opera também esse trem semanal.

O serviço conta com material informativo entregue aos turistas na recepção e que  apresenta de maneira resumida os dados informados pelo Portal do Turismo.

Esse material indica roteiros que podem ser feitos de ônibus urbanos, como o Jardim Botânico – Sesc, o Parque da Cidade e o Centro Histórico (Solar do Barão, Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, Catedral), todos com dicas de onde comer nas proximidades.

E também roteiros que podem ser feitos com táxi, como Rota do Castanho, Rota da Terra Nova, Rota da Cultura Italiana e Fazenda Nossa Senhora da Conceição, além da Rota da Uva (esta também com a opção de ônibus).

Mesmo de forma resumida, os roteiros contemplam atrações, locais de alimentação e, quando é o caso, as respectivas linhas de ônibus.

A própria estação, reconhecida como patrimônio ferroviário pelo Conselho Estadual do Patrimônio Histórico, Artístico, Arquitetônico e Turístico (Condephaat), é a primeira atração na chegada em um dos formatos do turismo de curta distância que predomina na cidade.

O Expresso Turístico que vem de São Paulo para Jundiaí em três finais de semana por mês, desde 2009, e traz a cada edição pelo menos 180 visitantes que tem oportunidade de conhecer os diversos atrativos da cidade e de outras integrantes do Circuito das Frutas.

Saiba mais também sobre as rotas turísticas, a expansão da rede hoteleira e o reconhecimento da cidade pelo Ministério do Turismo.

Prefeitura de Jundiaí

panoramicacidade


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais