Feira da Amizade encanta no embalo da música

O primeiro final de semana da Feira da Amizade 2016, com o tema “Música”, esteve com os pavilhões lotados, neste sábado (3). Além da boa música e gastronomia, o pavilhão do Jundiaí Feito à Mão conta com um grupo de 42 artistas. A diversidade de artesanatos é um dos ingredientes do sucesso do programa, que mostra desde técnicas mais simples até produtos sofisticados de entalhe ou preparação de materiais.

“Esse é um grande evento para os artesãos. Eles ganham um espaço exclusivo para apresentar os trabalhos e têm um bom retorno nas vendas”, comentou Valéria Oliveira, secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

O artesão Eduardo Modesto trouxe para a Feira o trabalho com material reciclado de peças de motocicletas, caminhões e carros. São objetos de decoração, como relógios, luminárias e castiçais.

“Este é o segundo ano que exponho na Feira da Amizade. O evento contribui muito com o nosso trabalho, além do ambiente ser agradável”, afirma.

Atrações
No Espaço do Boteco, o público curtiu o MPB de Telma e Marcola, seguidos da música regional de Marina Ebbecke, Duetho Encruzilhada com Instrumental Brasileiro e Sapiranga, cantando Zé Ramalho e Raul Seixas, às 20h.

O Espaço Gastronômico e a boa organização agradaram os visitantes, que puderam degustar comidas típicas oferecidas pelos restaurantes brasileiro, alemão, português, italiano e japonês. A família Silveira parabenizou estrutura do evento. “Tem muita variedade e tudo muito bem feito. É o terceiro ano que prestigiamos a festa e gostamos cada vez mais”, destacou Rebeca Silveira.

No pavilhão interno do Parque, os pequenos contam com uma roda gigante, que proporciona passeio gratuito aos visitantes. Também o “Espaço Kids”, no pavilhão 3, está recheado com brinquedos infláveis, como tobogãs, piscina de bolinhas, castelinho pula-pula, escorregadores e outros mais.

No domingo (4), a feira continua com atrações variadas, como um grande “Encontro de Cosplay” a partir das 15h. O Cosplay, que consiste na brincadeira de se vestir de personagens da cultura pop, já têm adeptos fiéis em Jundiaí. Também agitará a festa, das 18h às 19h30, a Banda Negro Amor, com Tributo ao Engenheiros do Hawaii, no Coreto.

A festa promovida pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) tem objetivo beneficente voltado às instituições de caridade de Jundiaí. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/nº, Anhangabaú. A entrada é gratuita.

CDA1777-670x516