Temporada 2016 dos ‘Concertos de Inverno’ começa em julho

Mais uma edição dos Concertos de Inverno tem início no próximo mês. O festival, já consagrado por fomentar e movimentar a vida noturna da região central de Jundiaí, ganha neste ano espaço para a diversidade de gêneros no Museu Solar do Barão e na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes.

Os concertos são às quintas e sextas-feiras de julho, sempre às 20h. A apresentação responsável por abrir a programação é o “Coral Cant’Arte”, na Pinacoteca, na sexta-feira (1º). Em seguida, na quinta-feira (7), o “Duo Rafael Thomaz e Guilherme Lammas” leva um repertório de choro especial ao Solar do Barão.

Banda “Sp Jazz Big Band” vem com cerca de 17 músicos para os Concertos de Inverno

Na quinta (14), o Núcleo Musical Dodecafônico adentra à sala Jahyr Accioly de Souza, do Solar para uma apresentação diferenciada de jazz. A sexta (15) conta com o Projeto “Canarinhos da Terra” e o “Coral Ars Antiqua” para um concerto de vozes em uníssono na Pinacoteca.

"Still Folk" apresenta estilo derivado do blues e country norte-americano

“Still Folk” apresenta estilo derivado do blues e country norte-americano

Para a semana da quinta-feira (21), a apresentação do grupo instrumental “Noneto da Casa” invade o Solar do Barão com repertório autoral de jazz, reconhecido em todo interior do Estado. Já a quinta-feira (28) tem o show da “Still Folk”, banda de folk rock com grande influência das raízes musicais norte-americanas, como blues e country.

No fechamento da programação musical de inverno, a “Sp Jazz Big Band” espalha sua musicalidade singular na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, na sexta feira (29). O grupo é composto por 17 músicos que exploram referências de arranjos de jazz desde décadas passadas, até jovens compositores e arranjadores da atualidade.

O Museu Solar do Barão e a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes ficam na rua Barão de Jundiaí, no respectivos nºs 762 e 109, Centro. A entrada é gratuita.