Mais uma edição dos Concertos de Inverno tem início no próximo mês. O festival, já consagrado por fomentar e movimentar a vida noturna da região central de Jundiaí, ganha neste ano espaço para a diversidade de gêneros no Museu Solar do Barão e na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes.
Os concertos são às quintas e sextas-feiras de julho, sempre às 20h. A apresentação responsável por abrir a programação é o “Coral Cant’Arte”, na Pinacoteca, na sexta-feira (1º). Em seguida, na quinta-feira (7), o “Duo Rafael Thomaz e Guilherme Lammas” leva um repertório de choro especial ao Solar do Barão.
Na quinta (14), o Núcleo Musical Dodecafônico adentra à sala Jahyr Accioly de Souza, do Solar para uma apresentação diferenciada de jazz. A sexta (15) conta com o Projeto “Canarinhos da Terra” e o “Coral Ars Antiqua” para um concerto de vozes em uníssono na Pinacoteca.
Para a semana da quinta-feira (21), a apresentação do grupo instrumental “Noneto da Casa” invade o Solar do Barão com repertório autoral de jazz, reconhecido em todo interior do Estado. Já a quinta-feira (28) tem o show da “Still Folk”, banda de folk rock com grande influência das raízes musicais norte-americanas, como blues e country.
No fechamento da programação musical de inverno, a “Sp Jazz Big Band” espalha sua musicalidade singular na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, na sexta feira (29). O grupo é composto por 17 músicos que exploram referências de arranjos de jazz desde décadas passadas, até jovens compositores e arranjadores da atualidade.
O Museu Solar do Barão e a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes ficam na rua Barão de Jundiaí, no respectivos nºs 762 e 109, Centro. A entrada é gratuita.
Prefeitura de Jundiaí