‘Sexta no Centro’ tem edição especial de festa junina (10/06)

O programa cultural de fomento à vida noturna na região central chamado ‘Sexta no Centro’ tem uma edição especial com tema de festa junina nesta sexta-feira (10). Muita música caipira, comidas típicas com o Varejão Noturno e feira de artesanatos com o pessoal do Jundiaí Feito à Mão recheiam a programação, a partir das 18h, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu “Solar do Barão”.

Para abrir a noite, a sertaneja Karla Mantovani apresenta seu vasto repertório de covers. “Meu estilo é o sertanejo e, como ele se ramificou muito, sempre toco um pouco de tudo: clássicos do modão, sertanejo universitário, arrocha e românticos”, revela a cantora.

Karla Mantovani leva repertório sertanejo para a noite caipira

Dentre as canções que vão agitar a apresentação estão: “Seu Polícia”, de Zé Neto e Cristiano; “10%”, de Maiara e Maraisa; “Aquele 1%”, de Marcos e Belutti, “Na Hora da Raiva”, de Henrique e Juliano, entre muitas outras que completam uma setlist de mais de 20 músicas.

Para Karla, a oportunidade de levar seu trabalho a um evento reconhecido, como o ‘Sexta no Centro’, agrega diversidade em seu currículo de apresentações. “Para mim é muito bom estar participando deste evento, porque voltei a tocar há um ano e meio e até agora eu só me apresentava em barzinhos e pizzarias”, conta.

Às 20h, o grupo “Forró de Fole” apresenta seu show dançante com grande mescla de gêneros: xote, baião, xaxado, entre outros. Canções clássicas de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Mestre Zinho, Os 3 do Nordeste, Trio Forrozão e Marines findam a festa em ritmo agitado.

Mais
A atividade do Sexta no Centro reuniu público superior a 20 mil pessoas com apresentação de 22 grupos musicais em 2015. Já em 2016, a expectativa é superar essa marca. Para a equipe da Secretaria de Cultura, mais que entretenimento, o programa reaviva a noite da região central.

Forró de Fole agita festa com ritmo agitado e muita dança

“Grande parte da população de Jundiaí tem como referência de ‘Centro da Cidade’ apenas o comércio. Entre os objetivos do programa está o de fomentar a revitalização cultural, convertendo o Centro em um polo cultural, por meio de eventos periódicos que unem atrações culturais, gastronomia e artes”, salienta o secretário de Cultura Jean Camoleze.

O Sexta no Centro prossegue em edições mensais. Confira as próximas datas para 2016: 8 julho, 5 de agosto, 9 de setembro, 14 de outubro e 11 de novembro.