‘Sexta no Centro’ agita a noite em clima de festa junina

Programa cultural de fomento à vida noturna na região central, o “Sexta no Centro” deste mês, neste dia 10, tem uma edição especial com tema de festa junina. Muita música caipira, comidas típicas com o Varejão Noturno e feira de artesanatos com o pessoal do “Jundiaí Feito à Mão” recheiam a programação, a partir das 18h, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.

Forró de Fole esquenta a noite com mescla de xote e baião

Para abrir a noite, a sertaneja Karla Mantovani apresenta seu vasto repertório de covers. “Meu estilo é o sertanejo e, como ele se ramificou muito, sempre toco um pouco de tudo, de clássicos do modão ao sertanejo universitário, arrocha e românticos”, revela a cantora.

Dentre as canções que vão agitar a apresentação estão “Seu Polícia”, de Zé Neto e Cristiano; “10%”, de Maiara e Maraisa; “Aquele 1%”, de Marcos e Belutti; “Na Hora da Raiva”, de Henrique e Juliano, entre muitas outras que completam uma setlist de mais de 20 músicas.

Para Karla, a oportunidade de levar seu trabalho a um evento reconhecido, como o “Sexta no Centro”, agrega diversidade em seu currículo de apresentações. “Para mim é muito bom estar participando deste evento, porque voltei a tocar há um ano e meio e até agora eu só me apresentava em barzinhos e pizzarias”, conta.

Em seguida, às 20h, o grupo “Forró de Fole” apresenta seu show dançante com grande mescla de gêneros, como xote, baião, xaxado, entre outros. Canções clássicas de Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Mestre Zinho, Os 3 do Nordeste, Trio Forrozão e Marines findam a festa em ritmo agitado.

Mais
O projeto “Sexta no Centro” reuniu público superior a 20 mil pessoas com apresentação de 22 grupos musicais em 2015. Já em 2016, a expectativa é superar essa marca. Para a equipe da Secretaria de Cultura, mais que entretenimento, o programa reaviva a noite da região central.

Karla Mantovani apresenta repertório sertanejo

“Grande parte da população de Jundiaí tem como referência de ‘Centro da Cidade’ apenas o comércio. Por isso, um dos objetivos do programa é fomentar a revitalização cultural, convertendo o Centro em um polo cultural, por meio de eventos periódicos que unem atrações culturais, gastronomia e artes”, salienta o secretário de Cultura, Jean Camoleze.

O “Sexta no Centro” prossegue em edições mensais. Confira as próximas datas para 2016: 8 julho, 5 de agosto, 9 de setembro, 14 de outubro e 11 de novembro.