Programa ‘Jundiaí Feito à Mão’ se espalha pela cidade para o Dia das Mães

Os trabalhos artesanais e exclusivos do programa Jundiaí Feito à Mão deram início nesta segunda-feira (2) à sua programação especial para a semana do Dia das Mães.

Além do térreo do Paço Municipal, onde permanecem até esta sexta-feira (6), artistas do programa também estão na feira da Praça do Fórum, que vai estar com reforço ampliado no Especial Centro na sexta (6), na Feira da Unip nesta terça (3), no Varejão Eloy Chaves nesta quarta (4) e no Varejão da Argos nesta quinta-feira (5).

Feira no Paço: programa está presente em diversos locais da cidade na semana

“O programa, ligado ao turismo de nossa cidade, valoriza o trabalho autoral e autêntico”, explica a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira,

A grande variedade e criatividade de trabalho dos participantes do programa – do patchwork às peças coloridas, do origami às esculturas de madeira, de gorros de crochê à pintura em panos ou bonecos – encanta os visitantes dessas feiras.

Para a diretora de turismo, Marcela Moro, o foco do programa é a exclusividade e os produtos diferenciados. Ao lado, claro, de preços acessíveis a partir de R$ 5 e elevando-se de acordo com a sofisticação dos mesmos.

Cesta de frutas? A aparência ilude nesses sabonetes, uma das muitas atrações

“O motivo de buscar os artesãos do Jundiaí Feito à Mão é porque sua mãe merece um presente original e artesanal”, afirma André Curado. Para Tany Sannomiya Carvalho, os estilos e motivos de bolsas visam todos os gostos e idades. E outra participante, Márcia Silva, lembra que há até souvenires de lembrança até para mães que moram em outras cidades.

Horários
No Paço Municipal, a feira especial do Dia das Mães vai até esta sexta-feira (6), sempre das 8h às 18hs. Na Praça do Fórum, também ocorre até sexta (6), das 9h às 17h, inclusive no Especial Centro do último dia. Na Unip, alguns artistas expõem nesta terça (3) das 18h às 22h. Os participantes do Varejão Eloy Chaves na quarta (4) e do Varejão da Argos na quinta (5) vão estar presentes também das 18h às 22h.