Esquema de segurança garante ‘Virada Jundiaí’ sem ocorrências

Cultura para todos os gostos em uma festa que celebrou artistas nacionais e locais. Assim foi a Virada Jundiaí, da Secretaria de Cultura entre sexta-feira (20) e domingo (22). Ao menos 60 mil pessoas passaram pelo Parque Antônio Carbonari (Parque da Uva), Teatro Polytheama, Museu Solar do Barão, Casa das Letras e Artes, Sesc, entre outros espaços que receberam cerca de 116 atrações.

O esquema de segurança montado pela Guarda Municipal com apoio das demais forças de segurança contribuiu para o sucesso da festa. A GM reforçou o efetivo nos locais de shows, peças e espetáculos de dança e ainda monitorou os locais com o aparato tecnológico.

Virada Cultural começou na sexta-feira e se estendeu até domingo sem problemas

Equipes no Centro de Controle Operacional da GM acompanharam as apresentações monitorando os pavilhões do Parque da Uva e os espetáculos no Centro da Cidade, propiciando uma maior sensação de segurança aos visitantes.

“Elaboramos uma proposta de segurança que surtiu o efeito esperado. Não registramos qualquer ocorrência que pudesse tirar a tranquilidade do público que prestigiou o evento”, diz o comandante da GM, José Roberto Ferraz.

Segundo informações da Guarda, nenhuma ocorrência foi registrada neste final de semana. De acordo com a GM, apesar de ter um efetivo à disposição da Virada Cultural, o patrulhamento comunitário e vigilância em instalações do município não foram alterados.