O tão esperado “Sexta no Centro”, programa cultural que conquistou os jundiaienses, volta nesta sexta-feira (8), a partir das 18h, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu Solar do Barão. Após programação adiada no mês de março pelas fortes chuvas, a atração está recheada de muita música, gastronomia diversificada com o “Varejão Noturno” e as tradicionais barracas de artesanato do Jundiaí Feito à Mão.
O grupo de forró pé de serra “Serelepe” abre a programação com o lançamento de seu novo disco “Serelepe, por aí…”, projeto contemplado no Programa de Estímulo à Cultura da Secretaria de Cultura. O trabalho faz referências aos ritmos percussivos brasileiros, como forró, baião, xote, maracatu, ciranda, entre outros. “Estamos muito ansiosos com a oportunidade. Gostaria de agradecer a Prefeitura por possibilitar que a música popular brasileira se dissemine na cidade por meio deste CD”, salienta Robson Póvoa, um dos vocalistas do grupo.
Na sequência, às 20h, a banda Studio 54 toma o palco com sucessos da “disco music”, trazendo no repertório Abba, Bee Gees, Gloria Gaynor, Earth Wind & Fire, entre outros. O grupo passa também por grandes nomes do pop internacional da década de 80 como Michael Jackson, Madonna, Cindy Lauper, A-há e Erasure.
Mais
A atividade do “Sexta no Centro” em 2015 reuniu público superior a 20 mil pessoas com apresentação de 22 grupos musicais, expectativa a ser superada na temporada 2016. Para a equipe da Secretaria de Cultura, mais que entretenimento, o programa reaviva a noite da região central.
“Grande parte da população de Jundiaí tem como referência de ‘Centro da Cidade’ apenas o comércio. Entre os objetivos do programa está o de fomentar a revitalização cultural, convertendo o Centro em um polo cultural, por meio de eventos periódicos que unem atrações culturais, gastronomia e artes”, salienta o secretário de Cultura, Jean Camoleze.
O “Sexta no Centro” prossegue em edições mensais, confira as próximas datas para 2016: 8 de abril; 13 de maio; 10 de junho; 8 julho; 5 de agosto; 9 de setembro; 14 de outubro e 11 de novembro.
Prefeitura de Jundiaí