Programa Jundiaí Feito à Mão é atração no fim de semana

Valorizando o legítimo artesanato jundiaiense, o programa Jundiaí Feito à Mão forma uma atração no fim de semana com o Especial Centro, na sexta-feira (8), das 9h às 17h, na praça Tibúrcio Estevam de Siqueira (Largo do Fórum), com a Sexta no Centro no mesmo dia, das 18h às 22h, na praça Governador Pedro de Toledo (Largo da Matriz) e com a programação especial do mês de abril no domingo, das 10h às 20h, na Galeria Nove de Julho (esquina da avenida com a rua do Retiro).

“O programa criado em 2013 trouxe uma valorização para o artesão, com testes para evitar as linhas de montagem, sempre surpreendendo tanto as pessoas da cidade como os turistas”, afirma a secretária Valéria Silveira de Oliveira, de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

No Especial Centro, durante o dia de sexta-feira, as 12 barracas da feira permanente do Largo do Fórum passam a ser 27 barracas em um ambiente com árvores, história e muita criatividade aos moradores e visitantes.

Na Sexta no Centro serão 14 barracas de artesãos ao lado de barracas de gastronomia ligadas ao Varejão Noturno e mais o palco com atrações organizadas pela Secretaria de Cultura como o lançamento do disco da banda de forró pé de serra Serelepe e a banda de disco music Studio 54, mais horário ampliado do Solar do Barão.

No evento da Galeria Nove de Julho, na esquina da avenida homônima com a rua do Retiro, o convite para os domingos de abril recebe cinco barracas de artesanato durante todo o dia.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais