Prefeitura convida moradores do Vianelo para festa na sexta (29)

O evento de inauguração da reforma da praça Francisco Fernandes Pessolano, em preparação para a noite de sexta-feira (29) com a música da Orquestra de Violeiros e do Trio em Transe, além de barracas de gastronomia e artesanato, recebe panfletagem na feira livre do Vianelo neste sábado (23).

“O convite para o evento vale para toda a cidade, mas nosso principal alvo está nos moradores e nos frequentadores da feira, que voltou a contar com essa nova cara da praça”, afirma a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira.

Reforma da praça teve como prioridade a tradicional feira livre

A Secretaria de Cultura é parceira do evento e a reforma da praça contou ainda com outras pastas, como as secretarias de Serviços Públicos e de Educação.

O formato do evento, inspirado no programa mensal Sexta no Centro, envolve as atrações musicais da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira e do Trio em Transe das 18h às 22h ao lado da praça de alimentação com atrações do programa Varejão Noturno e de artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão.

A praça Francisco Fernandes Pessolano fica na altura do número 294 da rua 23 de Maio, no Vianelo, entre as tradicionais ruas João Sabin e Fortunato Mori.

Homenagem
A panfletagem na feira livre do Vianelo, neste fim de semana, faz parte de um foco de valorização da rede municipal de abastecimento. Neste feriado prolongado, por exemplo, apenas o Varejão Noturno da Vila Arens, ao lado da Argos, não vai funcionar no feriado de quinta-feira (21).

São dezenas de feiras livres, varejões diurnos, varejões noturnos, bancas de produtor na praça, barracas de frutas do Circuito das Frutas nos Terminais e ainda pontos de pesca econômica, além das feiras orgânicas. O sistema é reconhecido pela qualidade, preços e giro de recursos na economia local.