Jundiaí sedia encontro de órgãos públicos no turismo

A Prefeitura participou nesta quinta-feira (14) do Encontro de Órgãos Públicos no Turismo, realizado nas dependências do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com a presença de órgãos municipais e estaduais do setor. A escolha do município, que cresceu nessa área e passou a ser reconhecido entre os principais destinos do País, reforça as metas de fortalecimento econômico dessa cadeia produtiva (trade) na cidade.

Turismo rural e cultural é um dos campos de atração de Jundiaí

O prefeito Pedro Bigardi e a secretária de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira de Oliveira, estiveram representados no evento. “O debate, desta vez específica para esse segmento, voltou-se bastante para o papel do poder público como gestor de articulação, fomento e desenvolvimento do setor turístico”, afirma a diretora de Turismo, Marcela Moro.

Ana Lívia Reis (Senac), Mariana Costa (Sebrae) e Marcela Moro (Prefeitura),

Ana Lívia Reis (Senac), Mariana Costa (Sebrae) e Marcela Moro (Prefeitura)

Além de instituições como o Senac e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o encontro reuniu grande número de municípios. Foram apresentadas palestras pela Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), pelo Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, de Socorro, e pela Prefeitura de Brotas.

O evento também levou aos participantes a experiência que pode ser difundida de atividades sensoriais. No caso, foram pequenas amostras nas áreas de bem-estar, gastronomia, cultura e contemplação. Entre elas, experiências desenvolvidas pelo Museu Histórico e Cultural de Jundiaí Solar do Barão apresentadas pelo historiador Alexandre Oliveira.