Agricultores participam de curso de Turismo Rural

Uma capacitação em turismo rural está aberta aos proprietários rurais de Jundiaí em uma parceria da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Com carga horária de 224 horas, o Programa de Qualificação para Turismo Rural acontece em dez módulos e será implementado até dezembro. O local é o Viveiro do Terra Nova, localizado na Rota Turística da Terra Nova (uma das duas implementadas até o momento na cidade, ao lado da Rota da Uva).

Apresentação do programa pelo Senar, em fevereiro

Apresentação do programa pelo Senar, em fevereiro

“Os participantes serão qualificados para aprimorar os seus negócios, possibilitando que o empreendimento se torne um turismo rural para toda região”, afirma o secretário Marcos Brunholi.

A iniciativa visa agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.

Os temas abordados serão de conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.

Para mais informações ou inscrições os agricultores devem entrar em contato pelo telefone 4599 9154.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais