‘Rota da Uva’ comemora sucesso da Festa da Uva 2016

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, participou da 1ª reunião da Rota da Uva de 2016, na noite dessa terça-feira (23), na chácara São Judas Tadeu, no Caxambu. O encontro teve como objetivo estreitar o apoio da Prefeitura com o roteiro rural, além de fazer o balanço da Festa da Uva e Expo Vinhos 2016.

“Nós tivemos um retorno muito positivo da população e dos agricultores sobre a festa. A Rota da Uva é muito importante para o fortalecimento dos empreendimentos rurais da cidade”, pontuou Brunholi. O secretário também esclareceu aos participantes a proteção das áreas rurais, que a Prefeitura tem planejado por meio do Plano Diretor Participativo.

Grupo conta com apoio da Prefeitura

O agricultor Amarildo Martins elogiou a gestão do prefeito Pedro Bigardi pela decisão de retomar o formato original da Festa da Uva, que superou as expectativas em 2016. “Desde 2013 a festa tem sido muito melhor. Mas este ano a organização e o apoio da Prefeitura foram excepcionais”, comemorou.

A Festa da Uva também foi uma vitrine para a divulgação da Rota da Uva, que traz novidades em 2016. “Divulgamos o nosso roteiro na festa e estamos nos reunindo para alinhar as melhorias para este ano”, afirmou o associado da Rota, Valmir de Souza.

Fazem parte da Rota da Uva 12 adegas, 15 restaurantes e 8 lojas especiais na região do Caxambu, Toca, Roseira e Colônia.