Prefeito prestigia último final de semana da Festa da Uva

O prefeito Pedro Bigardi, a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi e sua filha Patricia Bigardi prestigiaram o último final de semana da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos neste sábado (30).

O evento teve início no dia 14 de janeiro e atraiu milhares de pessoas ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), superando recordes de público da última edição. A programação ampla e democrática rendeu elogios pela organização e realização da tradicional festa.

“Muitas pessoas vieram nos parabenizar pelo trabalho desenvolvido nessas semanas. Tudo isso nos dá um sentimento de dever cumprido. Quando iniciamos a administração, tínhamos um proposta de mudança para a Festa da Uva e não sabíamos se iria dar certo, mas recebendo esse retorno da população vimos que valeu a pena. Resgatamos o clima familiar e atraímos pessoas de todas as idades e gostos para o parque, sem registrar, até o momento, nenhuma ocorrência policial”, disse o prefeito, ressaltando ainda a referência da Festa em todo o estado.

Durante a visita, o chefe do executivo assistiu as apresentações artísticas no coreto, com a Big Chico Blues Band e no palco interno com Sol Luna e seu forró pé de serra. Também cumprimentou os vendedores de uvas e participou da 4ª Expo Vinhos, apreciando o produto das adegas do Português, Martins, Negrini, Vendramin, Fotebasso, Brunholi, Maziero, Marquesin e Beraldo di Cale, além da Castanho.

Prefeito cumprimentou os expositores durante a Festa

Outro destaque da Festa foi a feira organizada pelo programa ‘Jundiaí Feito a Mão’, que busca valorizar o artesão local. Luciana Rezende Rodrigues, dona de uma das barracas, se mostrou contente com os resultados obtidos durante a festa. “Sempre vale a pena expor aqui, encontramos e reforçamos vínculos com clientes antigos e atraímos outros novos, aumentando nossa rede de contatos. Atendi aqui pessoas de Jundiaí, cidades vizinhas, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Campos do Jordão, Rio de Janeiro e até um casal dos Estados Unidos”, disse a artesã.

Outras atrações como o Espaço Infantil, a Fazendinha e a Oficina de Caricaturas entraram na lista de sucesso do evento com grande procura pelos visitantes. A gastronomia também não ficou atrás, no Espaço Deguste Jundiaí os estandes organizados pelas cozinhas tradicionais das festas comunitárias de bairros da cidade permaneceram movimentados durante todo o dia.

Acompanharam o prefeito, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos César Brunholi e sua esposa Magali dos Santos Brunholi.

Prefeiro, primeira-dama, o secretário de Agricultura e sua esposa no espaço infantil

A festa termina neste domingo (31), mas ainda dá tempo de curtir. Confira a programação no site da Festa da Uva. Os portões fecham às 21h.