Uvas ganham caixas estilizadas para a Festa da Uva

Em uma nova parceria da comunidade, um lote de 10 mil caixas estilizadas para a venda das frutas durante a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos foi confirmado como doação da empresa Klabin ao evento organizado pela Prefeitura. Dessa forma, a iniciativa privada repete os resultados bem-sucedidos em 2015 e soma outras parcerias já confirmadas.

“É fruto da transparência com que o formato comunitário resgatado em 2013 com periodicidade anual vem provocando nesse trabalho junto aos agricultores, festas dos bairros, adegas, entidades, artistas locais e voluntários e que conseguiu retomar sua identidade”, afirma o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, .

Venda das frutas na festa anterior: parceria reforça estética da uva

As embalagens especiais em papelão reciclado dessa parceria trazem nas caixas a inscrição “33ª Festa da Uva de Jundiaí e 4ª Expo Vinhos” e são destinadas para a venda das uvas Niagara Branca e Niagara Rosada – a variedade responsável pelo renome nacional de Jundiaí como a Terra da Uva depois de surgir de uma mutação em 1933, ser cultivada e causar a primeira das festas dessa série no ano seguinte, ainda no Centro Histórico.

Caixas reforçam crescentes parcerias da festa em Jundiaí

Com duas de suas 14 unidades em Jundiaí, a Klabin foi fundada em 1899 e é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, liderando a produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Desde 2014 integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&F-Bovespa.

O lote é distribuído aos bairros rurais de Jundiaí que vão estar representados no espaço de vendas de frutas da festa. Na primeira experiência, neste ano, o produtor Valdir Pavan considerou importante por facilitar a comercialização e deixar outras embalagens dos produtores para serem usadas para outras frutas que não as uvas que são o carro-chefe da festa.

Além da Klabin, são parceiros também a Sorvetes Jundiá, a Coca Cola-Femsa, o Bradesco, a AOC, a De Marchi e o Grupo Ebone. A realização do evento é da Prefeitura, ao lado da Associação Agrícola de Jundiaí.