Uvas ganham caixas estilizadas para a Festa da Uva

Em uma nova parceria da comunidade, um lote de 10 mil caixas estilizadas para a venda das frutas durante a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos foi confirmado como doação da empresa Klabin ao evento organizado pela Prefeitura. Dessa forma, a iniciativa privada repete os resultados bem-sucedidos em 2015 e soma outras parcerias já confirmadas.

“É fruto da transparência com que o formato comunitário resgatado em 2013 com periodicidade anual vem provocando nesse trabalho junto aos agricultores, festas dos bairros, adegas, entidades, artistas locais e voluntários e que conseguiu retomar sua identidade”, afirma o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, .

 

Venda das frutas na festa anterior: parceria reforça estética da uva

Venda das frutas na festa anterior: parceria reforça estética da uva

As embalagens especiais em papelão reciclado dessa parceria trazem nas caixas a inscrição “33ª Festa da Uva de Jundiaí e 4ª Expo Vinhos” e são destinadas para a venda das uvas Niagara Branca e Niagara Rosada – a variedade responsável pelo renome nacional de Jundiaí como a Terra da Uva depois de surgir de uma mutação em 1933, ser cultivada e causar a primeira das festas dessa série no ano seguinte, ainda no Centro Histórico.

Caixas reforçam crescentes parcerias da festa em Jundiaí

Caixas reforçam crescentes parcerias da festa em Jundiaí

Caixas reforçam crescentes parcerias da festa em Jundiaí

Com duas de suas 14 unidades em Jundiaí, a Klabin foi fundada em 1899 e é a maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, liderando a produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e madeira em toras. Desde 2014 integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&F-Bovespa.

O lote é distribuído aos bairros rurais de Jundiaí que vão estar representados no espaço de vendas de frutas da festa. Na primeira experiência, neste ano, o produtor Valdir Pavan considerou importante por facilitar a comercialização e deixar outras embalagens dos produtores para serem usadas para outras frutas que não as uvas que são o carro-chefe da festa.

Além da Klabin, são parceiros também a Sorvetes Jundiá, a Coca Cola-Femsa, o Bradesco, a AOC, a De Marchi e o Grupo Ebone. A realização do evento é da Prefeitura, ao lado da Associação Agrícola de Jundiaí.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais