Tratorada abre o domingo (17) de Festa da Uva e Expo Vinhos

Foi ao som do melhor da música sertaneja, da Orquestra Jundiaiense de Viola Caipira, que os mais de 30 veículos participantes da Tratorada, que saiu do Paço Municipal na manhã deste domingo (17), foram recebidos na 33º Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos. O trajeto todo foi acompanhado pelo prefeito Pedro Bigardi e pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

Bigardi falou da importância do evento e de quem vive e trabalha na zona rural da cidade. “Temos uma agricultura forte, que precisa de visibilidade. Essa é uma maneira de divulgar o trabalho feito por eles e também a Festa da Uva”, destacou.

Prefeito prestigiou o evento e falou da importância da agricultura

O prefeito, que estava acompanhado pelo chefe de gabinete Alan Piccolo, falou ainda do sucesso do evento. “Felizmente o sol saiu e muita gente está prestigiando a festa, que está bonita, familiar e com diversas opções para a diversão.”

Tratorada abriu domingo da Festa da Uva e chamou a atenção

Marcos Brunholi frisou o potencial do setor agrícola da cidade. “Os produtores são tão importantes quanto a indústria, comércio e serviços. O trabalho realizado por eles precisa ser celebrado.”

Quem esteve na tratorada fez questão de elogiar. “Nos sentimos valorizados. Jundiaí é uma cidade rica em plantações. A zona rural tem vida e merece seu destaque”, comentou o produtor de uvas, Almir Bardi.

Assim como ele, Gustavo Fagundes, também produtor de uva, destacou a relevância da tratorada. “É a primeira vez que participo e gostei muito. É importante mostrar que a agricultura existe e está presente em diversos bairros da nossa cidade.”

Atrações do domingo
O domingo (17) segue com várias atrações na Festa da Uva. O ator Cláudio Albuquerque, com Pernambuco em 4 Atos (nas ruas, a partir das 15h); a Banda Luppa, com pop rock e MPB (Palco Uva Rubi – Coreto), 16h; a Trupe Pling!, com artes circenses (nas ruas, a partir das 16h); a banda Yuri Apsy, com blues (Palco Uva Isabel – externo), 17h; May & Raul, com folk acústico (Palco Uva Niágara – Interno), 17h30; a Banda Wayward, com clássicos do rock (Palco Uva Isabel – Externo), 19h; e o grupo de samba tradicional Rosa Maria (Palco Uva Niágara – Interno), 19h.

Serviço
O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, sem número. A festa está marcada das 18h às 22h nas sextas-feiras, das 10h às 22h aos sábados e das 10h às 21h aos domingos. A entrada é gratuita e o acesso por ônibus é feito por diversas linhas vinculadas ao Terminal Central. Também vão funcionar estacionamentos na frente e nos fundos do parque.