Público prestigia atrações da Festa da Uva e Expo Vinhos

A chuva deu uma trégua no início da noite desta sexta-feira (15) e muita gente compareceu para prestigiar a 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, realizada no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), sempre às sextas, sábados e domingos, até o domingo (31). O evento, com estrutura coberta, recebeu com conforto o público, que fez questão de curtir a boa comida, shows e diversas atrações, tudo com entrada gratuita.

Foi o caso do casal Ligia Mayumi Funaki e Leandro Tavares Flaiban, que levou os filhos Luiza e Julio para jantar no local. A família mora em Jundiaí há um ano e foi à festa pela segunda vez. “Morávamos na Amazônia e conhecemos o evento no ano passado. Gostamos muito. Vale a pena. Tudo é muito bom“, comentou Ligia.

Shows agitaram a noite. Todas as atrações são gratuitas

Shows agitaram a noite. Todas as atrações são gratuitas

Assim como eles, Daniele Silva marcou presença ao lado do marido Fernando Vendramin e do filho Pedro. “É um ambiente tranquilo e familiar. Fazemos questão de prestigiar anualmente.”

De acordo com a assessora de turismo, Valéria Oliveira, a festa é realizada tradicionalmente no mês de janeiro, que sempre é chuvoso. Por isso, o evento é todo pensado para garantir a comodidade de quem vai ao parque. No Espaço Deguste, com os 12 restaurantes, de diversas paróquias jundiaienses, o público pode apreciar delícias como frango, polenta, batata frita, macarrão, espetinho, comida japonesa, comida portuguesa, vinhos e sucos, tudo em espaço coberto e pronto para toda a família.

Não é diferente no Pavilhão Bem-Vindo, área fechada com exposição de frutas premiadas, decoração feita com frutas, maquinários agrícolas, fonte que jorra vinho e exposição de fotografia.

Ao lado, o Pavilhão 2 conta com dez opções de adegas de vinho artesanal. Além disso, no Palco Uva Niágara (Interno), várias atrações se apresentam ao longo dos dias de festa. Neste sábado (16), por exemplo, estão na programação às 12h Proseando Brasil (Instrumental), às 15h Pisa da Uva – Grupo Folklorístico Stella Bianca; às 17h30 Banda Kapim Kanela (Forró Pé de Serra); e às 20h30 ProjetoDois (MPB).

O Pavilhão conta também com exposição de pintura feita com vinho, totem fotográfico e uma bela decoração.

A família de Ligia, que mora há um ano em Jundiaí, se encantou pela festa

A família de Ligia, que mora há um ano em Jundiaí, se encantou pela festa

Já o terceiro pavilhão tem as estrelas da festa para a venda. Diversas frutas fresquinhas estão lá para os visitantes levarem para a casa.

Para as crianças também há espaços próprios, com 15 atrações em 800 metros quadrados de área coberta, e mais a sempre disputada Fazendinha, organizada pela Escola Técnica Benedito Storani. E o espaço Empório de Jundiaí, com 16 espaços de venda de itens artesanais, pães, bolos, geleias, doces e produtos orgânicos.

Serviço 
O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, sem número. A festa está marcada das 18h às 22h nas sextas-feiras, das 10h às 22h aos sábados e das 10h às 21h aos domingos. A entrada é gratuita e o acesso por ônibus é feito por diversas linhas vinculadas ao Terminal Central. Também vão funcionar estacionamentos na frente e nos fundos do parque.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais