Festa da Uva tem desfile com centenas de motos

Um grandioso desfile de motocicletas ocupou algumas das principais avenidas de Jundiaí na manhã de sábado (23), como parte da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, levando mais de mil máquinas de todos os tipos, saindo do Paço e percorrendo a avenida Nove de Julho, a avenida Jundiaí e a avenida Manoela Lacerda de Vergueiro até chegar ao Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari.

“Foi uma experiência incrível”, destacou a rainha Patrícia Souza, que, como as princesas da Corte da Uva, percorreu o trajeto em um dos triciclos participantes.

Centenas de motos se reuniram para o passeio da Festa da Uva

Com uma estimativa de 26 motoclubes, a cidade recebeu nesse evento representantes de diversos outros grupos de outras cidades também. Para muitos participantes, está na hora desse segmento ser reconhecido como um elemento de turismo.

“Essa é a maior festa autêntica de Jundiaí, que já se tornou uma cidade turística. E o motoclubismo leva ou atrai as pessoas que buscam lugares assim, como é o caso das adegas e outras atrações. Muitos voltam depois com a família ou os amigos”, afirma Eduardo Lopes (Feijão), um dos organizadores.

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo atuou na organização, acompanhada pelos diretores Edilson Chrispim, Gilberto Bardi e Marcela Moro, e a Secretaria de Transportes colocou agentes operacionais que garantiram a passagem da caravana de motos ao longo de todo o percurso.

Outro participante entusiasta, Guto Bê, lembrou que os passeios de moto buscam roteiros muitas vezes diferentes de outros meios e o Circuito das Frutas oferece essas opções. “Temos de valorizar cada vez mais nossa cidade e a região. Os motoclubes criam laços de amizade entre pessoas de muitos lugares”, destacou.

Entre os participantes podiam ser vistas referências a grupos como Abutres, Caveiras do Japi, Nomad, Shogum, erntre outros. O desfile seguiu até a rotatória do Jundiaí Shopping, retornou até o acesso para a avenida Jundiaí, fez a rotatória da avenida Manuela Lacerda de Vergueiro (com a rua Barão de Tefé) e seguiu até o retorno da avenida Coleta Ferraz de Castro antes de ingressar no Parque da Uva a tempo de encontrar a atração musical da Beatles Tribute Band no coreto. Em resumo, uma grande festa.

A Corte da Uva chegou de forma diferente na festa neste sábado