Aos sábados na avenida Antonio Frederico Ozanan (entrada principal do Jardim Botânico) e aos domingos na esquina das avenidas Nove de Julho e Prefeito Luiz Latorre, sempre das 8h às 12h. Esse é um roteiro consolidado para os moradores da cidade encontrarem os seus agricultores orgânicos em Jundiaí.
Embora também estejam presentes de forma individual em outros espaços e feiras, esses são os dois pontos de encontro dos participantes da organização social Jundiaí Orgânicos, surgida há dois anos com o apoio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.
Nesse tipo de evento, os agricultores praticam venda direta com certificação, mas ainda sem usarem o selo de produto orgânico (voltado apenas para quem faz parte do sistema de certificação participativa ou que faz certificação por auditoria externa).
Os visitantes vão encontrar nas barracas um certificado visível do Ministério da Agricultura. Os produtores que participam dessa feira fazem parte de uma organização de controle social, a OCS Jundiaí Orgânicos, também aberta aos moradores interessados.
Além do contato direto, os visitantes descobrem mais sobre esse tipo de produção ligada ao meio ambiente.
Prefeitura de Jundiaí