Câmeras trazem mais segurança à Festa da Uva 2016

A segurança do público que vai ao Parque Antônio Carbonari, o Parque da Uva, é mais um ponto que faz da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos um dos mais tradicionais e importantes eventos do gênero do Brasil. A festa, que continua a partir desta sexta-feira (22), atrai público de todo o País com centenas de atrações.

No primeiro final de semana, ao menos 70 guardas municipais participaram do esquema de segurança dos quase 53 mil visitantes. A principal novidade deste ano é o uso do sistema de monitoramento por câmeras, que gera um clima de tranquilidade para as famílias.

Fotógrafos PMJ Do Centro do Monitoramento da Guarda Municipal é possível ver o que acontece no Parque da Uva

Fotógrafos PMJ

Segundo a Guarda Municipal, não foram registradas ocorrências graves nos quatro dias iniciais da Festa da Uva. Responsáveis pelo setor Operacional da Guarda informaram que foi feito o patrulhamento comunitáriono recinto da festa com o objetivo específico de prestar segurança aos participantes, comerciantes e aos servidores públicos municipais que exercem suas atividades.

As câmeras são para monitorar os pavilhões, além todo o recinto. O comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, conta que os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos e que as imagens são monitoradas no Centro de Controle Operacional da GM, na Avenida União dos Ferroviários.

“Além do patrulhamento a pé dentro do Parque da Uva, as câmeras nos auxiliam. É um avanço importante para a mais tradicional das festas em Jundiaí”, explica Ferraz. O comandante da corporação também destaca opatrulhamento intensivo nos arredores do Parque da Uva, que tem como principal objetivo coibir a presença dos flanelinhas. A segurança na festa conta com apoio de motos, viaturas, patrulhamento a pé e com câmeras.