Corte da Uva afirma orgulho de representar Jundiaí

A rainha, Patrícia Souza, e as princesas, Raquel Carneiro e Gabriela Vidotti, que formam a Corte da 33ª Festa da Uva e 4ª Expo Vinhos, terminaram uma semana de intenso trabalho nesse domingo (13) marcando a presença na reinauguração da Ponte Torta e reforçando o sentimento de representarem Jundiaí.

Apenas entre terça (8) e sexta-feira (11), elas passaram por Louveira, Vinhedo, Valinhos, Morungaba, Indaiatuba, Itupeva, Cabreúva, Sorocaba, Itatiba, Jarinu, Atibaia, Campo Limpo, Várzea Paulista e Cajamar.

“É muito bom poder convidar as pessoas e autoridades de outros lugares a conhecerem nossa cidade e nossa cultura”, comenta a rainha Patrícia Souza.

 

Na divulgação na Ponte Torta, a Corte da Uva encontrou-se com a Corte do Carnaval

Na divulgação na Ponte Torta, a Corte da Uva encontrou-se com a Corte do Carnaval

As três integrantes da Corte da Uva lembram que Jundiaí não é conhecida como terra dessa fruta apenas pelo volume de produção, mas também porque foi aqui que surgiu a variedade Niagara Rosada no País (e talvez no mundo).

Mesmo sem serem todas “oriundi”, também elogiam a influência italiana na cidade e afirmam que há talentos em Jundiaí para todos os gêneros. E lembram imediatamente de grupos alternativos ou pop como Corrosivo 420 (no caso de Patrícia), Locomotron ou NDK.

Com a agenda lotada desde esta segunda-feira (14), as meninas de Jundiaí buscam seguir o roteiro da boa impressão nas roupas e no sorriso, com foco na missão da Corte da Uva de divulgar uma festa tradicional(surgida em 1934), e que prefere há três anos substituir as atrações de celebridades pela cultura local de seus artistas, artesãos, cozinhas de festas comunitárias, circuitos para crianças e desfiles de cavalos ou veículos.

Com acompanhamento da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, a rainha e as princesas também vão lembrando a todos que estamos em plena safra de uva e isso deve ser celebrado inclusive no Natal e Ano Novo. A festa chega logo depois, de 14 a 31 de janeiro.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais