Atrações circenses levam diversão à entrega da Ponte Torta

A entrega da revitalização da Ponte Torta, marcada para este domingo (13/12), em celebração aos 360 anos de Jundiaí, vai receber em sua programação, a partir das 17h, duas atrações circenses: a performática “Respeitável Público” e a “Trupe Pling de Circo”.

Com o espetáculo, “Aranhas, Arranham Céu”, a Respeitável Público leva para a tarde uma estrutura de aéreos circenses com cerca de 6,5 metros, na qual se desenrola a trama de“Aranhovaldo”, personagem que coleciona aranhas. Dentre os destaques da performance, acrobacias, músicas ao vivo e figurino chamam a atenção.

Espetáculos vão possibilitar a interação do público

Para a produtora e integrante do elenco, Carol Reto, a participação no evento traz um sentimento de satisfação à parte para a companhia. “Participar desta grande ação é um prazer imenso, porque, além de ser uma parte importante da história de Jundiaí, também concluímos a entrega de nosso projeto para a Secretaria de Cultura, que financiou o trabalho por meio do Programa Estímulo”, destacou.

Já a “Trupe Pling de Circo” adentra a comemoração com uma intervenção artística nomeada de“Verdinhos”. Atores com vestuário completamente na cor verde interagem com o público ao representarem mímicas interpretativas do cotidiano. “Três atores levam à plateia umainteração com gestual cômico”, ressalta o diretor Artístico Ulisses Vertuan.

Ele também salienta a importância de participar da ação de entrega da Ponte Torta. “A Trupe fica muito orgulhosa em poder participar de ummomento único para cidade, que é a preservação deste patrimônio histórico ímpar”.

Mais
Outras atrações recheiam a tarde comemorativa. A banda “Johnny Groove” toca covers clássicos dos anos 70 e 80 junto a composições atuais. Ainda a “Bandinha Amigos do Samba” e o “Bloco da Ponte Torta” se unem para levar a alegria dos pandeiros, chocalhos e cuícas ao evento.