‘Sexta no Centro’ chega à última edição do ano

O Centro volta a respirar arte e cultura nesta sexta-feira, dia 13. A Prefeitura de Jundiaí realiza mais uma edição da já tradicional “Sexta no Centro”, a partir das 18h, na Praça Governador Pedro de Toledo. A última edição deste ano contará com shows das bandas Still Folk e Funk’s Natra e participação das barracas de alimentação e de artesanato.

O evento conquistou os jundiaienses faz parte do programa de revitalização do Centro. “A ‘Sexta no Centro’ se associa à outras ações que estão sendo feitas na região central, como a instalação dos parklets, a reforma do Centro das Artes, a recuperação do Escadão, a implantação da base da Guarda Municipal, que compõem a revitalização da região central. São ações que estão transformando o Centro de Jundiaí”, afirma o prefeito Bigardi.

Evento caiu no gosto dos jundiaienses

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, a “Sexta No Centro” trouxe para Jundiaí o reconhecimento de sua região central como uma das alavancas culturais na cidade. “O programa se tornou um dos mais bem-sucedidos do governo Pedro Bigardi. Mensalmente atrai um público de mais de duas mil pessoas, o que movimenta a vida noturna na região central”, assinala o secretário.

Já o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, destaca a relevância do evento para o município. “Esta ação é importante para a cidade, pois estimula o turismo e contribui com o programa de revitalização do Centro, trazendo cultura, gastronomia e artesanato para a região.”

Valorização dos artistas
Marcada pela diversidade musical, a “Sexta no Centro” abriu um novo espaço de apresentação para os artistas da cidade. Nesta última edição, destacam-se o folk e o soul music.

Logo no início, a partir das 18h, a festa conta com o som envolvente da gaita, voz e violão da Still Folk. Os músicos, que fazem sucesso com o gênero folk com base nas raízes do blues norte-americano, levam ao palco um repertório diversificado de covers, com clássicos de Bob Dylan, Janis Joplin, Neil Young, Jimi Hendrix, junto a nomes modernos como John Mayer e a banda Oasis.

Já a partir das 20h, o palco recebe o show “Chama o Síndico” da banda Funk’s Natra, que promete embalar os sucessos mais aclamados de Tim Maia e Jorge Ben Jor, com releituras influenciadas pelo soul, blues, black music e samba-rock.