Prato de Jundiaí fica entre finalistas no Sabor de São Paulo

Com milhares de visitantes, o Festival Sabor de São Paulo, realizado pela Secretaria Estadual de Turismo, contou com um prato de Jundiaí entre os 61 finalistas como atração para milhares de visitantes do Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O evento é considerado um dos maiores festivais gastronômicos da cozinha paulista. A seleção foi feita em todas as 15 regiões turísticas do Estado. A etapa final foi nesse sábado (7) e domingo (8).

O prato participante levou elementos culturais ao lado dos sabores

O estande recebeu a visita do secretário estadual Roberto de Lucena

Esses passos alcançados por estabelecimentos da cidade divulgam simultaneamente tanto a extensa gastronomia da cidade (que já vem sendovalorizada desde 2013 com o Festival Sabores de Jundiaí) como o projeto em andamento das Rotas Turísticas (atualmente com duas em implantação e outras três em estudo).

Sabores locais
Para os participantes, a troca de experiências entre as histórias de famílias ou empresas de diversas cidades paulistas é um dos pontos altos do evento. Para Sandra Brunholi, a presença de um toque italiano (com o queijo Mascarpone) e umelemento de forte identidade local e regional(com a uva) atraíram a atenção de participantes e visitantes para Jundiaí e seu potencial turístico. “A expectativa inicial era muito grande”, afirmou.