‘Jundiaí Feito à Mão’ participa de vários eventos no Centro

Os artesãos ligados ao programa Jundiaí Feito à Mão marcam presença em três eventos diferentes neste fim de semana. Nesta sexta-feira (13) e também no sábado (14), vão participar do Especial Centro, do Largo do Fórum. E também no evento Sexta no Centro, do Largo da Matriz. E retornam no sábado (14) na Caravana da Alegria, também no Largo da Matriz. São diversas oportunidades para conhecer a criatividade desses artistas.

O programa foi criado em 2013 pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo e integra a lista de atrações turísticas do novo portal do Turismo.

Pedro Bigardi e Margarete em visita ao artesanato na 'Sexta no Centro'

Pedro Bigardi e Margarete em visita ao artesanato na ‘Sexta no Centro’

O Especial Centro é uma iniciativa mensal que amplia os participantes e atrações da tradicional Feira de Artesanato da praça Tibúrcio Estevam de Siqueira (ao lado do Fórum), nesta sexta-feira (13) até as 17h e no sábado (14) até as 13h.

A Sexta no Centro, também mensal, é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo com a Secretaria de Cultura. E reúne, das 18h às 22h, um misto de artesanato, gastronomia, exposições no museu Solar do Barão e muita música na praça Governador Pedro de Toledo (Largo da Matriz).

A Caravana da Alegria, por sua vez, é um evento conjunto da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, que chega ao Largo da Matriz neste sábado (14), das 9h às 14h.

Orgânicos
A participação do programa em eventos segue constante em varejões noturnos (Eloy Chaves e Vila Arens) e na faculdade Unip. No sábado (28) começa também a edição mensal do subprograma Arte Eco dentro da Feira Orgânica, realizada aos sábados no Jardim Botânico, prevista para ser realizada no último sábado de cada mês.