Feira Orgânica passa a ganhar reforço do ‘Jundiaí Feito à Mão’

A Feira Orgânica realizada no Jardim Botânico vai ganhar uma atração extra no último sábado de cada mês (em outubro no dia 31 e em novembro no dia 28). É a participação de artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão que atuam dentro da linha de “eco arte”, entre eles Nei Manzi, Pedro Valli, Tylce Andreotti e Flávio Leone.

A feira ocorre nas manhãs de sábado, das 8h às 12h, na entrada principal do Botânico pela avenida Antonio Frederico Ozanan, e reúne agricultores que praticam venda direta de produtos orgânicos com certificação. Os visitantes do evento vão encontrar nas barracas um certificado visível do Ministério da Agricultura e os produtores que participam fazem parte de uma organização de controle social, a OCS Jundiaí Orgânicos.

Artesanato, que já faz sucesso nas feiras do Paço, agora é novidade na feira do Botânico

Aos domingos, a feira vai para outro local, a praça da esquina das avenidas Nove de Julho e Prefeito Luiz Latorre. Por enquanto, a presença dos artesãos vai ser apenas no Jardim Botânico, onde o evento é uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo e a Secretaria de Serviços Públicos.

Artesãos
Os artistas que vão estar presentes na feira de orgânicos fazem parte do grupo que em junho realizou a feira Arte Eco. Mas, com mais de 200 artesãos cadastrados, o programa “Jundiaí Feito à Mão” também prepara novas intervenções mais amplas na cidade.

Em novembro, o programa vai estar presente no evento “Sexta no Centro”, marcado para o dia 13, na praça Governador Pedro de Toledo (Largo da Matriz), no Centro, e também em um reforço à feira de artesanato na praça Tibúrcio Estevam de Siqueira (Largo São Bento) nos dias 13 e 14. Outros eventos e locais também recebem a arte dos participantes do “Jundiaí Feito à Mão”.

Agricultores
Qualquer morador interessado em participar ou se informar sobre a OCS Jundiaí Orgânicos pode contatar a Diretoria de Agronegócios, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo. O telefone é (11) 4589-8581 e os endereços eletrônicos são de Sérgio Pompermaier em spompermaier@jundiai.sp.gov.br, Felipe Magro em fmagro@jundiai.sp.gov.br ou Débora Lopes em dlopes@jundiai.sp.gov.br.