Corte da Festa da Uva de 2015 dá dicas para candidatas

As inscrições para a Corte da Uva 2016 já estão abertas e as candidatas devem se preparar para mostrar muita dedicação e amor por Jundiaí. Em meio a um turbilhão de emoções, a rainha da uva 2015, Grayce Kelly, conta que não se conteve de felicidade quando seu nome foi anunciado. “Fiquei tão feliz quando ganhei. O título é muito concorrido entre as garotas da cidade”, contou a rainha.

Representantes de 2015 salientaram importantes dicas às candidatas 2016

Dentre as atividades que a corte realiza, a visita às cidades vizinhas e à capital se sobressai pela importância representativa de Jundiaí. “Nós fomos até as cidades da região para convidar seus prefeitos e a população geral. Em São Paulo, entregamos em mãos o convite ao governador”, lembrou Grayce.

Nos dias de festa, o trabalho da corte dobra, mas no quesito carisma e simpatia. “Durante a festa deste ano, o mais gostoso foi ver o sorriso das crianças correndo em nossa direção e pedindo para tirar foto. Elas têm no imaginário aquele vislumbre das princesas. É realmente tudo muito gratificante, e a população de Jundiaí sempre espera por isso”, destacou a atual ‘majestade’ jundiaiense da uva.

Eleição será no Polytheama mais uma vez

Dicas fundamentais
“Tem de ser você mesma”, disse a rainha Grayce ao se referir à postura das futuras candidatas. “Hoje vejo muitas das meninas deslumbradas pelo glamour que a corte proporciona. Elas me procuram para receber dicas de como desfilar, falar e até se comportar, mas eu sempre digo para serem naturais e não deixarem que a seriedade do concurso as distraiam.”

A vinhateira Kate Kathellen não poupou informações para as candidatas 2016. “É muito bom poder representar a cidade e ser referência para outras meninas. Tem de se dedicar muito e ter segurança. Pensar sempre no evento como um todo, não apenas como um concurso”, expõe.

Para a primeira princesa Stephany Corsino, o privilégio e a honra de participar da corte são acréscimos ao aprendizado adquirido. “A gente aprende muito durante e depois do concurso sobre a história de Jundiaí. E isso realmente é significativo. As meninas têm de ser muito simpáticas e receptivas”, diz.

33ª Festa da Uva
A edição de 2016 da Festa da Uva será nos dias 14, 15, 16, 17, 22, 23, 24, 29, 30 e 31 de janeiro, com muita música, gastronomia, artesanatos, além dos já tradicionais passeios turísticos e Alameda das Adegas. Mais informações sobre a 33ª Festa da Uva, em breve no site www.festadauva.jundiai.sp.gov.br.