Tratores e frutas marcam desfile de 7 de Setembro na Luiz Latorre

Entre os 37 grupos inscritos para o Desfile Cívico do 7 de Setembro, promovido pela Prefeitura de Jundiaí nesta segunda-feira (7), uma novidade implementada no ano passado volta com mais atrativos. A presença de tratores dos produtores rurais do município vai ser marcada também pela montagem de um painel de frutas móvel, que passará pelo desfile antes de ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).

“Vai ser uma espécie de homenagem do setor ao público, que apoiou esse resgate de nossas origens no ano passado e também ao trabalho de cultivo de frutas, com a participação tanto de produtores que estarão desfilando como de outros que doaram as frutas”, afirma o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

Setor agrícola também vai estar presente no desfile do Dia da Pátria

A adesão dos produtores ao desfile de tratores é aberta, com previsão estimada de 30 equipamentos agrícolas na avenida a partir do ponto de encontro no final da avenida Prefeito Luiz Latorre.

Também estarão presentes barracas de gastronomia e artesanato

O painel de frutas “in natura” vai ser montado com caixas sobre um “gradão”, equipamento usado para cuidados com o solo de cultivo.

O evento começa às 8h com expectativa de 3 mil participantes e público de pelo menos 15 mil pessoas.

Além da presença no desfile, também vão estar presentes barracas de gastronomia e artesanato (dos programas de feiras e varejões e do Jundiaí Feito à Mão) na área próxima aos palanques.