Motos, ciclistas, carros antigos e cavalos vão invadir a Festa da Uva

Em sua 33ª edição, a Festa da Uva de Jundiaí vai contar, em janeiro de 2016, com seis paradas comemorativas formadas por passeio ciclístico (dia 16), tratorada (dia 17), passeio de motocicletas (dia 23), passeio de carros antigos (dia 24), passeio de jipes (dia 30) e cavalgada (dia 31). Essa ampliação das manifestações foi uma das novidades do encontro desta terça-feira (8) entre a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo e a Associação Agrícola de Jundiaí.

“Vamos continuar cuidando com muito carinho da nossa maior festa, que resgatou seu caráter comunitário”, afirma o secretário Marcos Brunholi.

A maior festa da cidade homenageia a uva Niagara Rosada, surgida em Jundiaí

As paradas comemorativas são parte do processo que vem fortalecendo a festa em seu novo formato, que teve 70 mil visitantes em 2013, 126 mil visitantes em 2014 e 153 mil visitantes em 2015.

Iniciadas com a cavalgada, logo tiveram a adesão de tratores, de carros antigos e de motocicletas. Os sábados e domingos da festa se completam agora com as bicicletas e os jipes.

No encontro os representantes da Associação Agrícola (José Jacob Carbonari, Renê Tomaseto e Moacir Bortolo) confirmaram a expectativa de mais bairros rurais representados na festa.

A 33ª Festa da Uva de Jundiaí, remontando às origens do evento em 1934, vai manter programas testados positivamente desde a retomada de 2013 como a exposição e venda de frutas e também das adegas com a Expo Vinho, de produtos tradicionais ou originais da cidade com o Empório Jundiaí e de artesanatos com o Jundiaí Feito à Mão, entre outros.

A próxima reunião, de acordo com a diretora de turismo Marcela Moro, deve ser marcada com as comunidades dos bairros que cuidam da gastronomia no Degusta Jundiaí.

Posteriormente, as inscrições de princesas e artistas serão divulgadas pela Secretaria de Cultura. A festa será de 14 a 31 de janeiro de 2016, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva).

Além da beleza interna, a festa vai ter paradas comemorativas nas ruas

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais