‘Espaço Solidário’ esbanja criatividade no artesanato

O segundo pavilhão, ‘Espaço Solidário’, da Feira da Amizade 2015, conta com talento, criatividade e variedade e é formado por 22 entidades. Um dos exemplos são as alunas do curso de geração de renda da Casa da Fonte, que comercializam peças de tricô, crochê, bordado, tapeçaria, bijuteria, trabalhos em EVA, roupas e camas para pets.

Espaço Solidário conta com artesanato e boa gastronomia

O objetivo da Casa da Fonte é divulgar o trabalho das artesãs e, com isso, auxiliar na geração de renda dessas mulheres. “Muitas recebem encomendas após a Feira. Foi assim nas outras duas edições em que participamos”, lembra Cristina Castilho, coordenadora do projeto.

A expectativa de vendas é positiva. “A experiência que tivemos nos dois anos foi muito boa e esperemos que aumente”, afirma a artesã Rosimeire Nascimento Camilo, responsável pelos bordados e crochês do estande.

Feito à mão
Mais produtos podem ser encontrados no espaço formado pelos artistas selecionados pelo programa Jundiaí Feito à Mão, da Prefeitura de Jundiaí.

“Existe uma boa expectativa por parte desses participantes, pois a aceitação do público nos últimos anos foi muito positiva”, comenta Marcela Moro, diretora de Turismo na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Jundiaí Feito à Mão agrada público

A diversidade de artesanatos é um dos ingredientes principais do sucesso do programa Jundiaí Feito à Mão, que mostra desde técnicas mais simples até produtos sofisticados de entalhe ou preparação de materiais.

Horários
As bancas do programa Jundiaí Feito à Mão estarão no segundo pavilhão do Parque Municipal Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), até 4 de outubro, das 18h às 22h na sextas-feira, das 10h às 22h aos sábados e 10h às 20h nos domingos.