‘Jundiaí Feito à Mão’ reforça calendário de eventos em agosto

Com uma avaliação bastante positiva entre os participantes de seu primeiro evento-teste, o modelo “Especial Centro” do programa de artesanato Jundiaí Feito à Mão confirmou as próximas edições mensais desse evento que ocorre dentro da Feira de Artesanato, na praça Tibúrcio Estevam de Siqueira (ao lado do Fórum). Mas, nos próximos dias, o programa vai estar presente também em outros momentos como a Sexta no Centro nesta sexta-feira (14) e a Festa da Família Dom Bosco no sábado (15) e domingo (16).

 

O artesanato vem sendo valorizado em Jundiaí e já virou uma atração em eventos

“Esse programa, criado em nossa pasta pelo setor de Turismo, conseguiu valorizar o verdadeiro trabalho artesanal e tem recebido apoio para ampliar seu alcance”, comenta o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

A diretora de turismo, Marcela Moro, destaca que a feira no Centro Histórico é uma tradição com mais de trinta anos e será diversificada mensalmente nos dias do ‘Especial Centro’. As próximas edições dessa versão reforçada serão nos dias 11 e 12 de setembro, 9 e 10 de outubro e 13 e 14 de novembro.

Nesta sexta (14), a participação de artesãos será das 18h às 22h. No caso da presença na Festa da Família Dom Bosco, promovida pela paróquia de mesmo nome no bairro Eloy Chaves, será no sábado (15) e domingo (16) e também no sábado (22) e domingo (23), sempre a partir das 18h aos sábados e das 11h às 16h aos domingos.

Mais festas tradicionais 
No Centro, onde o programa vai estar nesta sexta-feira (14), ocorre também durante toda a semana à noite a parte gastronômica e festival da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Desterro, com ponto alto no sábado (15), com queima de fogos às 8h e a fotogênica e histórica procissão pelas ruas próximas ao Largo da Matriz logo depois da missa das 9h.

No bairro da Toca, outra festa tradicional começa neste sábado (15) e prossegue até o domingo (30) também aos sábados e domingos. Embora não conte com o artesanato, nesse caso o evento é parte da região que está estruturando uma das primeiras Rotas Turísticas de Jundiaí, a Rota da Uva (a outra é a Rota da Terra Nova) Prefem projeto também ligado ao setor de turismo.

O Especial Centro é apenas uma das atividades do setor na cidade

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais