‘Jundiaí Feito à Mão’ marca presença na Corrida do Sesi

Um grupo de artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão, da Prefeitura de Jundiaí, reforça, neste domingo (24), as atrações paralelas da 3ª Etapa do Circuito Sesi-SP de Corrida de Rua. Criado em 2008, trata-se do principal evento de pedestrianismo destinado aos trabalhadores da indústria paulista. Neste ano, já foram realizadas provas em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em abril; e em São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC, em junho.

“Pensávamos que seria um evento desconectado do tema, mas tivemos diversas adesões ao colocarmos na agenda”, explica a assessora técnica da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Edileine Leone.

O artesanato do Jundiaí Feito à Mão prestigia o esporte e a saúde

Este é o segundo ano consecutivo que a etapa do Circuito Sesi-SP de Corrida de Rua será em Jundiaí. O principal objetivo é estimular o trabalhador da indústria a melhorar sua condição física e incluir em sua vida hábitos saudáveis e de crescimento pessoal. “Conseguimos reunir em 2013 mais de 3 mil atletas. Esse sucesso fez com que conquistássemos o direito de organizar a corrida anualmente”, explicou o diretor titular do Ciesp Jundiaí, Mauritius Reisky, em entrevista à TVE.

Trajetos
A partir das 7h30, os participantes saem da área do Poupatempo, na avenida dos Ferroviários, nas provas de caminhada e corrida de 5 e 10 km. As inscrições custaram para a corrida R$ 40 e para a caminhada, R$ 20, com direito a kit atleta com sacola, camiseta, protetor solar, chip para contabilizar o tempo de prova. A expectativa é de bom público.

Presença
Neste ano, o programa Jundiaí Feito à Mão vai estar com eventos especiais nos meses de setembro, outubro e novembro nas edições mensais do Sexta no Centro e também do Especial Centro (junto à feira de artesanato). Também estará presente na Feira da Amizade 2015, entre outros.