O evento “Sexta no Centro”, promovido pela Secretaria de Cultura e pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, invade o feriado na sexta-feira (10) com música, gastronomia, artesanato e cultura na noite da Praça Governador Pedro de Toledo, do Largo da Matriz, das 18h às 22h.
A atração de abertura é a banda Jambra, que completa dez anos de carreira com um repertório autoral de MPB, juntamente com influências no resgate e atualização de clássicos dos maiores representantes da música como Djavan, Chico Buarque, Filó Machado e Gilberto Gil.
De acordo com o músico Toquinho, em menção honrosa ao grupo, “é muito difícil encontrar quem caminha com naturalidade pelos atalhos múltiplos e misteriosos das harmonias. Não é nada fácil a missão de sermos quem realmente somos no universo da música. Encontrei tudo isso no que ouvi, e gostei muito”.
Em seguida, às 20h, sobe ao palco o grupo jundiaiense Rock Storm. Com o som de guitarras estridentes, a banda propõe o resgate de clássicos do rock que influenciaram a safra atual do seguimento, em um variado repertório que promete agradar todas as idades, contemplando desde Bon Jovi, Queen e Nirvana, até os mais conceituados no estilo metal, como, Iron Maiden, Black Sabbath e Metalica.
O vocalista da banda, Osvail Antunes, mais conhecido como Juninho, falou sobre a oportunidade de poder se apresentar no evento. “É super legal a iniciativa da prefeitura ao dar incentivo as bandas locais, isso faz com que tenhamos a divulgação do nosso trabalho fora das casas noturnas em um ambiente com maior exposição.”
O evento tem mais quatro edições planejadas ainda para este ano. As próximas datas são 14 de agosto, 11 de setembro, 9 de outubro e 13 de novembro. O evento é gratuito.
Prefeitura de Jundiaí