Jundiaí é destaque em publicação de turismo

Jundiaí e o Circuito das Frutas são um dos destaques da cartilha sobre turismo rural no Brasil oferecida em português, espanhol e inglês pelo Ministério do Turismo. De acordo com o trabalho, os campos brasileiros são uma espécie de refúgio para quem quer descansar, “usufruindo da simplicidade e aconchego das propriedades rurais e interagindo com a natureza e os saberes e fazeres locais”.

São dez destinos citados como referência para turismo rural na série ‘O Brasil Que Você Procura’. Além de Jundiaí citada como referência para o Circuito das Frutas, a lista conta com Gramado (RS), Ilhéus (BA), Bento Gonçalves na Região da Uva e Vinho (RS), Cabaceiras (PB), Vassouras (RJ), Gravatá (PE), Lages na Serra Catarinense (SC), Venda Nova do Imigrante (ES) e Santa Rosa de Lima na Acolhida da Colônia (SC).

O turismo rural em Jundiaí (e em todo o Circuito das Frutas) é referência nacional na publicação

No caso do Circuito das Frutas, são dez municípios envolvidos, incluindo Louveira, Vinhedo, Morungaba, Itatiba, Itupeva, Indaiatuba, Jarinu, Atibaia e Valinhos, além de Jundiaí.

Para a diretoria de turismo da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, a divulgação oficial reconhece os esforços tanto da Prefeitura de Jundiaí como das demais cidades do Circuito e também os investimentos realizados, além do planejamento e organização da atividade. Estar nesta publicação coloca Jundiaí e o Circuito das Frutas como um destino de referência para o turismo rural no País.

Com diversos projetos em andamento, tanto o município quanto o conjunto de cidades do Circuito das Frutas buscam o fortalecimento desse segmento que, entre outras coisas, fortalece a zona rural, a cultura local, a produção artesanal e as características do campo.

Especificamente em Jundiaí, o Portal do Turismo apresenta um grande número de atrações do turismo rural da cidade com adegas, restaurantes, fazendas e sítios, ecoturismo e outras, oferecendo mais de 20 opções para passeios, compras e experiências diferenciadas e inesquecíveis.

Conhecida por imagens de uva e vinho, Jundiaí tem novos projetos em andametno na Prefeitura

Conhecida por imagens de uva e vinho, Jundiaí tem novos projetos em andamento na Prefeitura