Troca de prêmios do ‘Sabores’ começa com grande procura

A fase de troca de brindes do Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí, iniciada nesta segunda-feira (15), surpreendeu os organizadores com um bom volume de pessoas com cinco ou dez carimbos em seus passaportes. Somente no primeiro dia, mais de 80 participantes do Festival buscaram o Centro de Informações Turísticas (CIT) em frente ao Parque da Uva, na Av. Jundiaí, colocando intensidade no processo.

“É uma grande alegria vermos essa valorização da nossa cidade”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi na abertura do Festival, que segue até 30 de junho com mais de 50 estabelecimentos participantes.

Conjunto de copos estilizados exige dez carimbos; com cinco, participante já recebe o kit churrasco

De acordo com o estagiário de turismo, Ícaro Ribeiro Valli, a principal dúvida dos visitantes do posto nessa abertura da temporada de trocas é a quantidade de carimbos em um mesmo passaporte para receber o kit de churrasco (cinco) ou o conjunto de taças de vinho tinto estilizadas (dez). Serão distribuídos 500 unidades do Kit Churrasco e 500 jogos de taças.

Organizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, o festival conta com a parceria do Senac Jundiaí, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo, além do apoio da Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG) no lançamento e do Banco do Brasil no patrocínio.

O secretário Marcos Brunholi destaca a importância do evento, que é valorizar o polo gastronômico da cidade, beneficiando, na ótica do turismo, não apenas os estabelecimentos participantes como o setor como um todo. E a diretora de turismo, Marcela Moro, lembra que todos os pratos exclusivos do festival buscam valorizar algum aspecto da identidade de Jundiaí.

Variando de R$ 5 a R$ 90 em seus pratos individuais e coletivos, o Festival oferece a oportunidade de participação para todos os gostos e bolsos da comunidade ou de visitantes.

O posto de informações turísticas (PIT) é o local de "troca" dos carimbos pelos kits do festival