Sexta no Centro traz Tributo ao Queen na sexta-feira (12)

Shows musicais, barracas com comidas típicas da região e feira de artesanato marcam o evento “Sexta no Centro – Cultura e Gastronomia para toda a família”, no próximo dia 12, na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro. Esta edição traz como uma das atrações a banda We Will Rock You, com o show Tributo ao Queen. O evento, promovido pelas secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, faz parte do Programa de Revitalização do Centro de Jundiaí, meta do Governo Pedro Bigardi.

Evento reúne gastronomia, cultura e artesanato na Praça Governador Pedro de Toledo

Segundo o prefeito, o evento se associa com outros na região central, como a implantação da base da Guarda Municipal, a recuperação do Escadão, a reforma do Centro das Artes e o Programa Urbanismo Caminhável, que compõem a revitalização da região central. “São ações que estão transformando o Centro de Jundiaí”, destaca Bigardi.

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o evento marca o início de uma nova fase para a região central. “É um programa que reúne arte, gastronomia e cultura, além de dialogar com as pessoas que se encontram na praça. É uma das contribuições para a revitalização do Centro.”

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, destaca o sucesso da iniciativa. “Com a Sexta no Centro percebemos o quanto a população gosta de eventos culturais nessa região. Este trabalho conjunto entre as secretarias é importante para a cidade e mostra que é possível promover a revitalização do espaço com programas simples, que englobam entretenimento, artesanato e gastronomia.”

Banda We Will Rock You apresenta o show Tributo ao Queen

Tributo ao Queen
Banda formada em meados de 2009 por um grupo de músicos unidos pela mesma paixão, o som único da banda de rock Queen. “We Will Rock You – Tributo ao Queen” faz uma homenagem à banda liderada por Freddie Mercury. A banda formada por Bentevi (vocal), André Ferracini (guitarra), Iberê Ferraz (baixo), Pacote (teclado) e Martelo (bateria), traz repertório com clássicos da banda britânica que marcou época.

O baterista Marcelo Ferracini, o Martelo, disse que está ansioso para se apresentar na Sexta no Centro. “Desde o início do projeto, no ano passado, queríamos nos apresentar ao público da Sexta no Centro. É uma iniciativa muito bacana da Prefeitura que dá oportunidade aos artistas da cidade, assim como a Festa da Uva e Feira da Amizade. Agora os artistas daqui tem as portas abertas para tocar nos eventos públicos.”

O projeto
A Sexta no Centro valoriza os artistas locais e atrai um público diversificado de toda a região de Jundiaí em busca de boa música, boa comida e artesanato de alta qualidade.

As barracas de comidas típicas da região traz doces, pastéis, churros, tapioca e a versão local dos pratos mais famosos das comidas árabe, japonesa, portuguesa e italiana.

O artesanato jundiaiense faz uma verdadeira exposição de arte a céu aberto com pinturas em madeira, em tecido, peças recicladas, patchwork e bijuterias.

A Sexta no Centro é realizada uma vez por mês, das 18 às 22 horas, na Praça Governador Pedro de Toledo. A entrada é franca.

Agende-se para os próximos eventos: 10 de julho, 14 de agosto, 11 de setembro, 9 de outubro e 13 de novembro.