Sexta no Centro agita o Dia dos Namorados na sexta (12)

Nesta sexta-feira (12), Dia dos Namorados tem mais uma edição do Sexta no Centro – Cultura e Gastronomia, com duas grandes atrações: o saxofonista Giuliano Neri e a banda We Will Rock You, com o show Tributo ao Queen. Completam as atrações praça de alimentação, feira de artesanato e, para as crianças, pintura facial.

Promovido pelas secretarias de Cultura e Agricultura, Abastecimento e Turismo, o evento é realizado mensalmente na Praça Governador Pedro de Toledo, das 18h às 22h, e faz parte de Programa de Revitalização do Centro de Jundiaí, meta do Governo Pedro Bigardi.

Banda We Will Rock You homenageia a banda britânica Queen

Quem abre a programação artística é o saxofonista Giuliano Neri com um repertório romântico em homenagem ao Dia dos Namorados, com composições de Roberto Carlos, Tom Jobim, Emilio Santiago, entre outros. Na sequência, sobe ao palco a banda We Will Rock You, que faz uma homenagem à banda liderada por Freddie Mercury.

O baterista Marcelo Ferracini, o Martelo, disse que está ansioso para se apresentar na Sexta no Centro.“Desde o início do projeto, no ano passado, queríamos nos apresentar ao público da Sexta no Centro. É uma iniciativa muito bacana da Prefeitura que dá oportunidade aos artistas da cidade, assim como a Festa da Uva e Feira da Amizade. Agora os artistas daqui têm as portas abertas para tocar nos eventos públicos.”

Revitalização
Segundo o prefeito, o evento Sexta no Centro se associa com outros na região central, como a implantação da base da Guarda Municipal e recuperação do Escadão, a reforma do Centro das Artes e o Programa Urbanismo Caminhável, que compõem a revitalização da região central. “São ações que estão transformando o Centro de Jundiaí”, destaca Bigardi.

Para o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o evento marca o início de uma nova fase para a região central. “É um programa que reúne arte, gastronomia e cultura, além de dialogar com as pessoas que se encontram na praça. É uma das contribuições para a revitalização do Centro.”

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, destaca o sucesso da iniciativa. “Com a Sexta no Centro, percebemos o quanto a população gosta de eventos culturais nessa região. Este trabalho conjunto entre as secretarias é importante para a cidade e mostra que é possível promover a revitalização do espaço com programas simples, que englobam entretenimento, artesanato e gastronomia.”

Agende-se para os próximos eventos: 10 de julho, 14 de agosto, 11 de setembro, 9 de outubro e 13 de novembro.

Shows musicais, praça de alimentação e feira de artesanato são atrações da Sexta no Centro