Jundiaí sedia etapa do Festival ‘Sabor de São Paulo’

Pela primeira vez na história do evento, Jundiaí foi escolhida para abrigar uma das fases eliminatórias de 15 macrorregiões do Festival Gastronômico “Sabor de São Paulo”, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, na próxima terça-feira (30). E pelo menos dois estabelecimentos da cidade já foram confirmados entre os selecionados do evento.

“Essa novidade é um reconhecimento aos esforços que a Prefeitura e a própria comunidade têm feito para valorizar a cidade como um polo gastronômico”, afirma o secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

Evento chega pela primeira vez a Jundiaí na próxima terça-feira (30)

Tudo ocorre na próxima terça-feira (30), a partir das 15h, com a finalidade de identificar, dos dez escolhidos, os quatro melhores pratos da região que vão à final do festival no mês de outubro, na Capital paulista.

“Vale ressaltar que este projeto está desvendando histórias, fornecendo informações culturais, revelando o convívio na realização dos pratos com os produtos da terra, promovendo desta forma a culinária regional paulista no seu melhor estilo”, revela o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena, que estará presente nesta etapa em Jundiaí.

Aula de cozinha
Nesta oitava etapa, o Sabor de SP será realizado nas dependências do Senac de Jundiaí com uma especial Aula de Cozinha, gratuita, com o Chef Padrinho Dalton Rangel, das 15h às 17h. Como entrada: salada de lentilha com uvas salteadas; prato principal: lombo de porco com osso e cuscuz de uva e como sobremesa: cuca de uva.

Degustação
A apreciação das receitas selecionadas será a partir das 17h, no Senac Jundiaí, na Rua Vicente Magaglio, 50 (Jardim Paulista), com telefone (11) 3395-2300 ou com reserva online, ao custo de R$ 10 por pessoa. São elas Pappardelle do Chef (Piracicaba); Pastel de Cucagna (Piracicaba); Crostine Cremoso Druds (Hortolândia); Bolinho do Barão Recheado de Galinha Caipira (Itatiba); Bolinho de Arroz da Vó Tomires (Itatiba); Filé Mignon à Parmegiana da Família de Palma (Itatiba); Pizza Jundiaí (Jundiaí); Coalhada Cremosa com Calda de Figo Artesanal (Monte Alegre do Sul); Pudim de Uva e Queijo Mascarpone (Jundiaí) e Palha Italiana Gelada (Limeira).

Identidade
A diretora de Turismo, Marcela Moro, lembra que esse evento busca identificar a gastronomia tradicional ou diferenciada no interior paulista e os estabelecimentos interessados devem atentar para a presença de ingredientes ou receitas herdadas de gerações passadas. Todas as pessoas que criam, produzem e vendem pratos com forte laço cultural com sua região de origem puderam se inscrever por sua cidade – quer sejam cozinheiros, comerciantes de rua ou donos de estabelecimentos que servem quitutes típicos.

O chef Dalton Rangel é o convidado do evento no Senac Jundiaí