Restaurantes lotam ‘Sabores de Jundiaí’ antes do prazo final

As 50 vagas da terceira edição do festival gastronômico “Sabores de Jundiaí”, organizado pela Prefeitura de Jundiaí, foram preenchidas pelos restaurantes interessados nesta segunda-feira (30) – três dias antes do encerramento do prazo. O evento, que será realizado de 30 de maio a 30 de junho, já conta com diversos preparativos em andamento.

“Essa boa resposta da comunidade mostra que estamos valorizando também esse aspecto turístico da nossa cidade”, afirma Marcos Brunholi, secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Evento em Jundiaí: polo gastronômico

Os brindes deste ano, que estão sendo licitados, serão personalizados como nas outras edições – um kit de churrasco especial e seis taças de vinho. Para conquistá-los, o público terá de pedir os pratos criados especialmente para o festival e carimbar o passaporte nos restaurantes participantes.

O evento deste ano conta com uma enorme diversidade de estabelecimentos como A Taverna, Água Doce Cachaçaria, Andaluz Gastronomia, Bar do Alemão, Bar do Canto, Bar Jobim, Bar Pinguim, Brunholi Grill, Burgguer’s, Cantina & Pizzaria Bertelli, China in Box, Chopperia Palma, Croasonho, Domino’s Pizzaria, Don Giuseppe, Estação Fazenda, Família Brunholi Express, Família Brunholi Restaurante, Feijão com Picanha Restaurante e Pizzaria, Frutibon, Hula Hupi, Fast Fan Pastel, Ibis Hotel, InterCity Express Jundiaí, Japarango’s, Jin Jin Wok, Jundiaí Restaurante (Quality Hotel), Koh Samui Café & Thai Cuisine, La Brusquetta, La Dolce Cucina, La Pasta e Formaggio, Lise´s Burger Grill, Mangiare Rosticceria, Montanhas do Japi, Mr. Cheney, Nakoo Sushi, Patroni Premium Pizzaria e Tratoria, Pizza Kone Express, Pizza Semião, Rei do Mate, Restaurante Dadá, Smoked Burgers, Soho (antigo Le Locco), Spoleto, Stock Brazil Café, Travitália, Verace Cantina e Pizzeria Italiani, Verace Gelato e Caffè Italiani, Verace Napoletana Pizzeria e Yakissoba Brasil.

Passaporte do festival conta com muitas surpresas

Orientações
O Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí tem entre os objetivos o incentivo ao desenvolvimento do turismo local e a promoção da cidade como centro de gastronomia regional, uma vez que conta com aproximadamente 300 estabelecimentos gastronômicos com estrutura para atendimento ao turista. O evento não promove a competitividade entre os participantes.

De acordo com Valéria de Oliveira, assessora da secretaria, o foco está em valorizar a gastronomia também como um patrimônio imaterial da cidade.Outras iniciativas nesse sentido ocorrem com o resgate do formato comunitário da Festa da Uva de Jundiaí e a valorização do artesanato autêntico no projeto Jundiaí Feito à Mão, entre outros.

A abertura do festival está prevista dia 29 de maio e o local será definido em parceria com o Senac Jundiai.