Workshop ensina receitas à base de uva

O renomado chef de cozinha Eduardo Beltrame voltou à Festa da Uva este ano oferecendo seu workshop de culinária durante todo o evento. O foco foram receitas à base da uva, símbolo da festa. Novamente, as oficinas fizeram sucesso e os visitantes aprovaram a atração.

Bem humorado, Eduardo ensina  receitas à base da uva, símbolo da festa

“Alguma cidades oferecem shows com artistas famosos e acabam perdendo a essência das festas tradicionais do local. Aqui em Jundiaí a festa está maravilhosa, familiar, isso aproxima o público da história do município”, disse Eduardo, que dá dicas fáceis de como incluir a uva nas refeições. Entre as receitas que o chef ensinou estavam sobremesas como queijadinha de uva, macarons com geleia de uva e própria geleia.

O bom humor com que Eduardo ensina conquista os participantes do workshop, como a professora Bernadete Baitello. “Não sabia que havia esse tipo de atividade aqui na festa. Quando descobri fiquei muito feliz. Aprendi a fazer várias receitas com uva”, destacou. “A Prefeitura de Jundiaí está de parabéns, porque a festa está cada vez melhor. É muito importante termos esse contato com a cultura da cidade e resgatar essa tradição.”

O chef convidou a todos para assistir seus cursos no portal Eduk, que são gratuitos. “A Eduk traz profissionais reconhecidos em todo Brasil para dar diversos cursos online. Nesta quarta-feira (11) iniciaremos um curso de tortas finas”, disse ele.