A 32ª Festa da Uva de Jundiaí e 3ª Expo Vinhos é marcada pelo senso comunitário. Nesta segunda-feira (2), um novo lote com cinco entidades sociais da cidade recebeu parte da grande carga de frutas, legumes e hortaliças em bom estado de conservação que fazem parte da decoração “in natura” do evento.
“Foram novamente doadas aproximadamente 5 toneladas, num esforço conjunto da Prefeitura de Jundiaí e da Associação Agrícola”, explicou o diretor de Abastecimento, Edilson Chrispim.
Dentro do rodízio adotado para a destinação, os lotes de produtos agrícolas como mangas, abobrinhas, chuchus e laranjas, entre outros, seguiram para a Casa da Criança Nossa Senhora do Desterro, Associação de Combate à Aids Infantil, Centro Espírita Operários da Verdade, Instituto Luiz Braille e Cidade Vicentina Antonio Frederico Ozanam.
Para os organizadores da iniciativa, o trabalho reúne a autenticidade do ambiente para os visitantes da festa e a solidariedade que caracteriza os participantes. A Festa da Uva tem sido definida como uma manifestação da própria Jundiaí, com destaques locais nos artistas, nos expositores, nos alimentos, na venda de frutas e em todos os aspectos da festa.
Prefeitura de Jundiaí