Festa da Uva reabre com a ‘tradição’ das novidades

A 32ª Festa da Uva e 3ª Expo Vinhos abriu o segundo fim de semana do evento nesta sexta-feira (30) com um ambiente repleto de novidades para os visitantes. Além de mais de 40 atrações artísticas, atividades como a Cavalgada da Festa da Uva, o Passeio de Carros Tunados e a Carreta da Ponte Torta reforçam a programação, que tem as tradições ligadas à uva e ao vinho.

“É uma delícia encontrar esse vinho produzido por famílias daqui mesmo. Venho de Jacutinga, em Minas Gerais, e lá apreciamos muito os produtos feitos dessa maneira”, explicou Bruna Soares, que visitou o espaço das adegas com o amigo Caio Bulizani. Ele, inclusive, teve uma avó que já trabalhou na festa – que completa 81 anos de existência.

Banda A Máfia abriu a programação da noite

Uma das atrações desta sexta foi a banda “A Máfia”, que abriu a programação no final da tarde com uma mistura de reggae e pop. Para Adoniê Garcia, que acompanhava o show nas confortáveis poltronas e bancos espalhados pelo gramado em volta do coreto, a festa é um evento para prestigiar várias vezes. “Estou ansioso pelas bandas do Dia do Rock amanhã (sábado)”, disse.

Enquanto as cozinhas das barracas de alimentos começavam a receber os visitantes, o pequeno Pedro Henrique, de 6 anos, passeava sobre a piscina de água em uma “bolha” plástica. Para o pai, Evânio Vilela de Carvalho, as “atrações para todas as idades fazem a diferença”.

No palco interno, a professora Evânia Jacobino orientava as diversas entradas do grupo de danças orientais. “Esse é um ambiente variado, mas valorizando talentos da cidade”, afirmou.

Atrações
A festa recebe neste sábado (31) a chegada de um passeio de carros tunados, por volta das 11h. No domingo (1) é a vez dos cavalos e charretes da Cavalgada da Festa da Uva. Ambos passam pela avenida Nove de Julho antes de chegar ao parque.

Nas tardes de sábado (31) e domingo (1) também serão realizados no parque a oficina lúdica e o registro de depoimentos da carreta do projeto Ponte Torta – um monumento da cidade também presente na exposição de pinturas feitas com vinho e em alguns produtos dos artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão.

Os participantes do evento também trabalham com preparativos para o terceiro fim de semana. Na barraca da editora In House, será lançada a coletânea “Antologia da Festa da Uva”. E artistas como o ator Cláudio Albuquerque prestigiam a festa também preparando as intervenções para essas datas.

Na parte agrícola, destacam-se ainda a exposição de animais da Fazendinha, a exposição de frutas premiadas e a casa cenográfica.

Prefeitura de Jundiaí


Publicada em

Siga o Turismo Jundiaí nas redes sociais